Dólar hoje 6,091
22° C em Arapiraca, AL Chuva
Política
Postada em 15/02/2017 22:31 | Por Todo Segundo

Prefeito participa de primeira sessão do ano da Câmara de Palmeira

"Quero que os vereadores fiscalizem os trabalhos da prefeitura, cobrem e critiquem o que estiver errado" disse Júlio Cezar
Prefeito participa de primeira sessão do ano da Câmara de Palmeira - Foto: Assessoria
Da Assessoria

O prefeito Júlio Cezar participou nesta quarta-feira (15) da primeira sessão de 2017 da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios. Na ocasião, o juiz Geneir Marques foi homenageado pelos vereadores da casa com o título de Cidadão Honorário. O promotor Jomar Amorim de Moraes, o vice-prefeito Márcio Henrique e secretários municipais também participaram da sessão legislativa.

O vice-prefeito Márcio Henrique disse que não poderia deixar de falar nesta primeira sessão do ano. “Passei aqui quatro anos e não poderia deixar de vir aqui neste momento. O povo de Palmeira sabe reconhecer e receber muito bem quem aqui chega. Este título dado ao dr. Geneir não foi só por uma causa justa, mas porque é dado de coração por tudo que ele representa para o município”, destacou o dr. Márcio.

O prefeito Júlio Cezar reforçou as palavras do vice dr. Márcio e falou que o juiz Geneir Marques, junto com o promotor de Justiça Jomar Moraes, deram exemplo de ética, honestidade, responsabilidade e humildade no último pleito eleitoral. “Isso é motivo de muita felicidade para nós, pois eles souberam ser profissionais éticos, mas sempre humildes e prontos para nos atender quando precisávamos. O titulo que hoje foi entregue ao dr, Geneir foi mais do que justo. E vamos trabalhar de acordo com a lei. Quando for pedido para que a gente recue, nós vamos recuar.  Entramos em um novo momento, quando esta casa inicia a abertura de seus trabalhos e quero me colocar à disposição de todos. Quero que os vereadores fiscalizem os trabalhos da prefeitura, cobrem e critiquem o que estiver errado. Estamos em harmonia, o poder executivo e o legislativo, mas não é por isso que não seremos fiscalizados e que vamos abdicar do que é legal. Critiquem e denunciem. Não vai ter mudança se não tivermos vontade de trabalhar. E para isso estamos determinados”, ressaltou.

E continuou. “Vou a Brasília, nesta madrugada, com a secretária de Cultura Isvânia Marques, buscar recursos para a Casa Museu Graciliano Ramos. Estamos começando a mudar a cara da cidade com a limpeza das ruas, do açude do Goiti e a iluminação pública. Vamos instalar câmeras de videomonitoramento, em alguns pontos da cidade, para garantir a segurança nas ruas. Vamos, também, transformar a educação no município. Já conversei com as secretárias Alcineide e Márcia para que possamos fazer um projeto de uma escola modelo em Palmeira, com elevador, piscina, quadra, tudo o que for de melhor e mais modernos para o filho do pobre, que não tem acesso a uma escola particular. Vamos lançar, no meio do ano, o pré-Enem, um cursinho para que os alunos que não têm como pagar um cursinho possam estudar para o Enem gratuitamente. Tivemos que cortar na carne para pagar os servidores e também as folhas atrasadas e os fornecedores. Pagamos a UPA e o Hospital Santa Rita, assim como a Eletrobras. O maior atestado de incompetência de um gestor é deixar cortar a energia elétrica de postos de saúde e escolas. E isso não vai mais acontecer. Estamos lutando para pagar, antecipadamente, o salário dos servidores do município até o dia 24, antes do Carnaval. Aos poucos, vamos transformando Palmeira e fazendo com que ela volte a ser a uma cidade de destaque no nosso estado”, completou o prefeito Júlio.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram