Dólar hoje 5,868
25° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Esportes
Postada em 09/04/2025 15:40 | Atualizada em 10/04/2025 14:05 | Por Todo Segundo

Filho de entregador de gás de Palmeira é aprovado na base do Palmeiras

Aos 10 anos de idade, garoto acaba de ser aprovado em um teste realizado pelo Verdão
José Marcelo Início da Silva Filho, 10 anos, foi aprovado na base no Palmeiras - Foto: Família ao Todo Segundo

Vestir a camisa de um grande clube de futebol é o sonho que se perpetua por diversas gerações. E é isso o que sonha José Marcelo Início da Silva Filho, 10 anos, que acaba de ser aprovado em um teste realizado pelo Palmeiras, o que lhe dá a chance de no futuro virar jogador de um dos clubes das maiores torcidas do país.

Natural da cidade de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas e, filho de um entregador de gás de cozinha, o garoto passou no teste de avalição técnica do Palmeiras e integra a categoria sub-10 do Verdão, a primeira que tem contato com o campo de futebol. As categorias abaixo priorizaram a formação no futsal.

Morador do Loteamento José Maia Costa, no bairro São Francisco, pés descalços, campinho de terra batida, “Zé” como é chamado na comunidade, já se encontra no Centro de Formação de Atletas (CFA) do Verdão.

O pai de Zé, José Marcelo Início da Silva, o “Marcelo do Gás”, viajou ao lado do filho para acompanhá-lo nas avaliações, em São Paulo. “Ele sempre gostou de bola. Sempre foi focado nisso. É um orgulho muito grande pra mim, como pai. Fico alegre por ter surgido essa oportunidade e graças a Deus deu tudo certo” – disse o pai do garoto ao Portal Todo Segundo.

A legislação brasileira não permite a assinatura de contrato profissional entre jogador e um clube de futebol antes dos 16 anos de idade. Diante disso, a prática com atletas menores de 14 anos - quando é possível firmar um vínculo de formação - é a assinatura de um contrato de iniciação desportiva, válido por um ano e passível de renovação.

No caso do Zé, o pai do garoto será o responsável legal para a assinatura do contrato com o Palmeiras, que não terá custos com o jogador.

Com isso, Palmeira dos Índios começa escrever mais um capítulo na história do futebol nacional. A cidade que já revelou o campeão mundial, Marcos Adriano, com passagens por grandes clubes como Atlético-MG, São Paulo, Santos e Flamengo, agora exporta mais um talento para a vitrine do futebol brasileiro.

Descoberta

O convite para os testes partiu de um observador técnico do Palmeiras que veio a cidade de Taquarana, Agreste de Alagoas, para acompanhar uma competição com a participação de 572 meninos. Ele veio com a missão de aproximar mais o clube paulista dos garotos da Região Nordeste, para descoberta de novos talentos.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram