Dólar hoje 6,145
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 01/07/2016 07:18 | Atualizada em 01/07/2016 07:23 | Por Todo Segundo

Júlio quer Sebrae no fortalecimento dos APL’s em Palmeira dos Índios

"Somente apostando nesse tipo de iniciativa conseguiremos alcançar os resultados desejados" explicou, Júlio
Júlio quer Sebrae no fortalecimento dos APL’s em Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria
Da Assessoria

Após buscar o apoio da Federação do Comércio em Alagoas (Fecomércio) onde esteve reunido com o presidente, Wilton Malta e o vice-presidente, José Gilton, o pré-candidato a prefeito de Palmeira do Júlio Cezar (PSB) foi recebido esta semana pelo superintendente do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira, que garantiu retomar as atividades com o município palmeirense.

Na Fecomércio o objetivo foi discutir parcerias que possam dar aos jovens e adultos a oportunidade de capacitação e qualificação para o mercado de trabalho. O presidente, Wilton Malta, ficou otimista e garantiu ajudar o município nas futuras ações. "Somente apostando nesse tipo de iniciativa conseguiremos alcançar os resultados desejados" explicou, Júlio.

Já no Sebrae, o pedido de Júlio Cezar esteve direcionado ao fortalecimento dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) e das potencialidades do município nas mais diversas atividades econômicas. Segundo ele, o foco é fomentar parcerias, apoiar esses setores a partir de um trabalho integrado entre o município, Sebrae, Fecomércio, FIEA, CDL e Associação Comercial.

"Temos as cadeias do leite com as fabriquetas e indústrias de transformação, o setor de confecções, artesanato, artes sacras, cerâmica, o mel e seus derivados, entre outras, que contribuem de um forma ou de outra com a nossa economia. Ninguém melhor que o Sebrae para nos ajudar nesse desafio porque esses APLs já existem, mas precisam do incentivo do poder público para atuar sistematicamente" avaliou, Júlio Cezar. 

"O objetivo é apoiar, incentivar, organizar esses setores, treinado, capacitando, criando marcas e ampliando mercados. E, neste processo o governo municipal é inegavelmente um parceiro indispensável porque além da sua contribuição precisa ter um olhar diferenciado para aqueles que produzem e geram empregos. É preciso ter a consciência de que a capacidade de gerar emprego é da iniciativa privada, pois o governo é apenas um parceiro neste processo, ou seja, um facilitador" completou, Júlio.

Na oportunidade, Marcos Vieira colocou o Sebrae à disposição para futuras parcerias. "Agradeço sua visita ao Sebrae e destaco a importância de sua iniciativa para retomar nossas atividades em Palmeira que é um município estratégico naquela região, além da enorme potencialidade e vocação nas mais diversas áreas da economia alagoana" comentou, Vieira. 

A maratona de Júlio Cezar nas instituições que representam os setores produtivos como a indústria, comércio e serviços, prossegue com agendas na Federação das Indústrias de Alagoas e Federação do Comércio.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram