Dólar hoje 6,091
22° C em Arapiraca, AL Chuva
Política
Postada em 15/02/2017 22:21 | Por Todo Segundo

Câmara de Palmeira dos Índios proíbe entrada de imprensa no plenário

Portaria de nº002/2017 está afixada no vidro que separa a galeria do plenário da casa
Câmara de Palmeira dos Índios proíbe entrada de imprensa no plenário - Foto: Roberta Sampaio / F5 Alagoas
Por Roberta Sampaio / F5 Alagoas

Os trabalhos na Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios foram iniciados na manhã desta quarta-feira (15). Como estava previsto, a Casa de Leis ficou repleta com as presenças de várias pessoas que foram acompanhar a primeira sessão da nova legislatura. Contudo, um fato que chamou atenção, em especial, de alguns jornalistas, radialistas e assessores de comunicação que também estiveram presentes, foi a Portaria de nº 002/2017, onde ficou proibida a permanência de Assessores, Profissionais da Imprensa e demais pessoas alheias às atividades da Câmara, no Plenário da Casa. A Portaria está afixada no vidro que separa a parte do Plenário da Galeria, próxima a porta que dá acesso inclusive ao estúdio de áudio.

O radialista Djalma Lyma, que é dono do Portal Todo Segundo, sediado em Palmeira dos Índios, foi um dos que estavam presentes e disse que: “O que faltou foi a comunicação entre a assessoria da Câmara de Vereadores e a imprensa, que está ali para fazer o seu papel. Seria muito simples enviar um e-mail informando as novas regras da Casa. Não sabemos o motivo da decisão, porém, deduzimos que seja devido ao pouco espaço existente. Mas, nas outras legislaturas nunca tivemos problemas nem encontramos nenhum obstáculo para fazer o nosso trabalho” destaca.

Já o jornalista Deraldo Francisco – Jornal e Portal O DIA – também presente à sessão, comentou que “A organização do entra-e-sai de pessoas para a permanência de outras no plenário da Casa é necessária. Até por conta do pequeno espaço. Mas, considero que os profissionais de Imprensa que trabalham com imagens – repórteres fotográficos e cinematográficos – precisam estar no plenário para a captação do melhor ângulo. Desta forma, eles deveriam ter acesso livre a qualquer momento, desde que estejam vestidos de forma adequada, conforme exigência do Parlamento”.

Deraldo complementa afirmando que “Nenhuma proibição ao exercício da profissão é salutar. A afixação desta portaria na porta de acesso da galeria ao plenário foi deselegante acintosa. Os profissionais de Imprensa merecem mais respeito. Não foi uma atitude correta da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios”, destaca o jornalista.

 A reportagem entrou em contato com a assessoria da Câmara de Vereadores, contudo, até o fechamento da matéria não obteve resposta com relação ao assunto.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram