Dólar hoje 6,181
23° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Francisco de Franca

Sobre o autor

Francisco de Franca: natural de Palmeira dos Índios, casado e advogado militante, ex-presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, ex-vice-prefeito de Palmeira dos Índios, ex-vice-presidente da OAB/AL e ex-presidente da Uveal.
Postada em 23/09/2023 13:34

Quem será o futuro prefeito de Palmeira dos Índios?

No próximo ano teremos eleições para prefeitos e vereadores
No próximo ano teremos eleições para prefeitos e vereadores em todo o Brasil - Foto: Divulgação

No próximo ano teremos eleições para prefeitos e vereadores. Em Maceió, se não tiver um grave acidente de percurso, JHC renovará o mandato sem muito esforço, até agora não apareceu um concorrente para tirar seu sono.

Já em Palmeira dos Índios o cenário é de incerteza. A oposição natural, em tese, e a mais forte, é a esposa do ex-prefeito James Ribeiro (Mosabele).

Mas, outros supostos pretendentes aparecem na relação, tais como: Gileninho Sampaio, Ronaldo Raimundo, Pedrinho Gaia, Sheila Duarte, Jânio Marques e Cristiano Ramos, mas, nesta relação, falta ainda o candidato do prefeito, que ainda não sabemos. Seja quem for o escolhido, será forte.

Bons nomes, mas, para consolidar e ter chances de sair vitorioso em uma eleição majoritária, só a vontade do pretenso candidato não é tudo.

Neste quadro aí posto, considerando a última eleição, a candidata Mosabele Ribeiro larga na dianteira, uma vez que foi candidata contra o atual prefeito e obteve uma votação expressiva.

Não podendo Júlio Cézar ser candidato, Mosabele, em tese, é a mais forte. Contudo, deve se observar duas movimentações de políticos que frequentam a cidade e que, especulam possíveis candidaturas, que são a ex deputada Ângela Garrote e o atual deputado federal Marx Beltrão. Os dois, caso resolvam entrar na disputa, poderão embolar o meio de campo e, talvez, tirá-la do favoritismo.

A Ângela Garrote, agora, por ter assumido o mandato ( como suplente) , vai ter mais visibilidade e aí passa a ser nome considerado forte e não vai querer ser coadjuvante, se Artur lira ( o todo poderoso) é seu aliado. Pode sonhar com a prefeitura, porquê não ?

Outro fator que deve ser considerado é o candidato de Júlio Cézar.

Quem será o escolhido? Muitas especulações,. Mas seja quem for, será forte.

Contudo, dizem, que o raio não repete o mesmo canto pra cair. Más, em política tudo pode acontecer e a terceira via, não poderá ser descartada.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Postagens Anteriores464748495051Próximas Postagens
Instagram