Dólar hoje 5,815
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Francisco de Franca

Sobre o autor

Francisco de Franca: natural de Palmeira dos Índios, casado e advogado militante, ex-presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, ex-vice-prefeito de Palmeira dos Índios, ex-vice-presidente da OAB/AL e ex-presidente da Uveal.
Postada em 07/10/2023 13:56 | Atualizada em 07/10/2023 13:58

UNIDAS PELA SOBREVIVÊNCIA!! (Mosabele Ribeiro/Ângela Garrote)

Mosabele Ribeiro e Ângela Garrote se unem pela sobrevivência

O chefe político em tese é quem ocupa o cargo de maior relevância. No país é o presidente, no estado o governador e no município é o prefeito.

Quando os chefes políticos são bem avaliados pela população, são ouvidos e seguidos por muitos. Portanto, quase sempre elegem seus sucessores.

Mas, em Palmeira, isto não é regra e não há lembrança do prefeito que elegeu seu sucessor.Talvez em 2024 essa regra seja quebrada, no entanto, não será fácil!

A proporção em que o tempo passa e nos aproximamos das eleições municipais (2024), os movimentos políticos vão acontecendo. A principal oposição ao atual prefeito é exatamente aquela a quem ele derrotou na última eleição majoritária (Mosabele Ribeiro), que se uniu recentemente a Ângela Garrote, outra opositora do atual gestor municipal.

A união das duas é fato político comentado na cidade e nas mídias, razão pela qual, deve deixar o chefe político preocupado, afinal, uma foi primeira dama, muito bem quista no município e a outra deputada, aliás, assumindo recentemente como suplente.

Mosabele Ribeiro vem de duas derrotas (uma de prefeita e outra de deputada). Ângela Garrote não conseguiu a reeleição e com isto perderam forças. O povo gosta do poder, de quem está no poder.

Todavia, depois de Júlio Cézar, essas duas mulheres são as principais lideranças com votação comprovada, porém, para ganharem do candidato escolhido por Júlio Cezar, apesar de serem fortes unidas, dependem do movimento político dele. Se Júlio pensar ser o todo poderoso, ouvindo os "babões " que pode eleger até um poste, a eleição da oposição será facilitada.

No entanto, se ele, inteligentemente, apoiar um candidato(a) com empatia e que agrade a população, passa a ter chance de quebrar a lenda de que prefeito em Palmeira não elege prefeito.

O futuro a Deus pertence, mas, devemos ajudar a Deus, pensando e fazendo as coisas certas.

Francisco de França- Advogado

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram