Dólar hoje 6,091
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 21/12/2016 23:39 | Atualizada em 22/12/2016 13:11 | Por Todo Segundo

Segue a disputa pela presidência da Câmara em Palmeira dos Índios

A eleição será realizada no dia primeiro de Janeiro de 2017
Segue a disputa pela presidência da Câmara em Palmeira dos Índios - Foto: Divulgação
Por Luiz Ferro

Após a diplomação dos vereadores eleitos no município de Palmeira dos Índios, realizada na última sexta, dia 16 de dezembro de 2016 em solenidade no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), começa agora a corrida pela eleição para mesa diretora da câmara municipal que cada vez mais fica disputada entre os que pleiteiam a presidência do legislativo, tendo de um lado o grupo dos nove vereadores e do outro grupo dos seis.

O grupo dos nove vereadores liderado por Júnior Miranda (PSL), Abrão do BMG, (PRTB), Dindó da CASAL (PRTB), Fabiano Gomes (PSC), Toninho Garrote (PP), Fábio Targino (PEN), Pedrinho Gaia (PMDB), Madson Monteiro (PHS) e Joelma Toledo (PMDB), todos eles estão confiantes em fazer não só a Presidência como também toda mesa diretora.

Já do outro lado o grupo dos seis vereadores liderado pelo vereador Agenor Leôncio (PSB), Val enfermeiro (PMN), Maxuel Feitosa (PMN), Ronaldo Raimundo (PROS), Ana Adelaide (PMDB) e Cristiano Ramos (PDT), também estão seguros e têm fortes indícios do grupo dos nove, pois três vereadores poderão vir compor a chapa, completando assim, maioria dos votos para eleger o Presidente da mesa diretora da câmara legislativa de Palmeira dos Índios para o próximo biênio de 2017 e 2018.

Os poderes legislativo e executivo conforme a Constituição Federal são independentes e harmônicos entre si, ao mesmo tempo em que o executivo precisa de um o legislativo que seja mais célere e aprove as matérias necessárias para que administração do municipal se desenvolva.

Por isso, também é do interesse do prefeito eleito Júlio Cézar que a eleição da mesa diretora da câmara de vereadores, tanto o presidente quanto os demais membros da mesa diretora, que sejam escolhidos os mais preparados.

Júnior Miranda já foi Presidente da casa legislativa na época que Albérico Cordeiro era prefeito do Município de Palmeira e segundo algumas pessoas Miranda adquiriu muita experiência no legislativo municipal tendo como seu aliado o Prefeito à época.

Já Agenor Leôncio com dois mandatos de vereador demonstrou ao longo dessas duas legislaturas que tem muito equilíbrio e serenidade. Ele é considerado como o “homem de confiança” do Prefeito eleito Júlio Cézar, e isso conta muito para enfrentar as dificuldades que irá encontrar na hora de conduzir os trabalhos na presidência da casa legislativa municipal de Palmeira dos Índios no biênio de 2017 e 2018.
3 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram