Dólar hoje 6,143
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 27/05/2016 15:00 | Por Todo Segundo

Secretário diz que não há prazo para entrega do Centro de Reabilitação

Reforma na sede da Credefipi, no bairro de Vila Nova, se arrasta há meses; prédio no bairro do Paraíso não atende às necessidades dos que utilizam o espaço
Secretário diz que não há prazo para entrega do Centro de Reabilitação - Foto: Cortesia
Por Kleverson Levy

Há duas semanas o blog recebeu a informação sobre o prédio do Centro de Reabilitação para Deficientes Físicos de Palmeira dos Índios (CREDEFIPI), localizado no bairro de Vila Nova, que está há mais de dois anos em reforma.

Quem trabalhava no local teve que ser transferido, assim como os atendimentos aos pacientes, para um casa alugada pela Secretaria Municipal de Saúde no bairro Paraíso.

A questão é que depois de tanto tempo a sede principal do Credefipi ainda continua com obras paralisadas e sem previsão de entrega.

Uma funcionária, que prefere não se identificar, disse à coluna que a população palmeirense e os pacientes, em especial os deficientes físicos, carecem dos serviços do Credefipi para dar continuidade aos tratamentos.

Indaguei ao secretário municipal de Saúde de Palmeira dos Índios, Glifson Magalhães, se existe um prazo no qual a SMS poderia datar a entrega do prédio da Vila Nova. Sem tergiversar, Magalhães foi enfático na resposta.

"Infelizmente não temos um prazo definido. A reforma do Centro de Reabilitação para Deficientes Físicos de Palmeira dos Índios (CREDEFIPI) teve suas atividades paralisadas em seu inicio, unicamente em função do abandono da obra por parte da construtora, que foi notificada pelo município, no entanto, não retornou a realização dos serviços", explicou.

Já com relação ao prédio do bairro do Paraíso, que não atende às necessidades dos pacientes, como informou uma funcionária a este jornalista, o gestor ressaltou que a SMS vem estudando novos espaços adequados.

"Quanto ao atual local de realização dos atendimentos do Credefipi, no bairro do Paraíso, a SMS já vem estudando outros espaços, mais adequados, que possam comportar o Centro de Reabilitação para Deficientes Físicos", concluiu o secretário municipal de Saúde.

Portanto, a reforma na sede da Vila Nova é de grande importância para os pacientes que utilizam - diariamente - o Centro de Reabilitação para Deficientes Físicos de Palmeira dos Índios.

Sem dúvidas, o blog vai cobrar (e acompanhar) o desfecho desse caso mesmo sem um prazo determinado.

Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: [email protected]
2 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram