Dólar hoje 6,091
28° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Política
Postada em 04/10/2017 06:55 | Atualizada em 04/10/2017 07:15 | Por Todo Segundo

Prefeito Leopoldo Pedrosa é recebido com festa em Maribondo

Pedrosa estava preso desde junho e ganhou liberdade após decisão do TJ
Prefeito Leopoldo Pedrosa é recebido com festa em Maribondo - Foto: Todo Segundo
Do Todo Segundo

Uma grande festa foi realizada na noite desta terça-feira (03), para receber o prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa (PSB), após ter sido autorizado pela Poder Judiciário de Alagoas que saísse do complexo prisional Baldomero Cavalcanti, após três meses de prisão.

Carreata, buzinaço e moradores tomaram conta das ruas de Maribondo para dar as boas vindas ao prefeito que desfilou em carro aberto e comemorar a decisão judicial de conceder liberdade. Leopoldo Pedrosa visivelmente emocionado agradeceu o carinho da população e em seguida marcou presença na igreja matriz, onde participou da celebração de uma missa em ação de graças.

Nesta quarta-feira (04), está agendada uma cerimônia de posse para que Leopoldo Pedrosa retome o cargo de prefeito do município que estava sendo administrado pelo seu vice-prefeito, Carlos Marques, o Serginho (PRTB).

O prefeito de Maribondo estava preso desde junho, após denúncia de que ele teria agredido a esposa e a sogra. O chefe do executivo municipal teve a prisão preventiva revogada na terça-feira, por decisão do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

Apesar de ter sido revogado a prisão preventiva do prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu aplicar medidas alternativas, entre elas a implantação de tornozeleira eletrônica no acusado, a disponibilização de um botão do pânico para as vítimas e a proibição de o prefeito se aproximar delas e de portar armas.

Ainda de acordo com a decisão, o Pleno acatou a denúncia do Ministério Público (MP). O prefeito seguirá respondendo ao processo pelos crimes de lesão corporal contra sua esposa, Meiry Emanuella Oliveira Vasconcelos, por duas vezes, além de lesão corporal e ameaça contra a sogra, Rosineide de Oliveira Vasconcelos. Elas afirmam terem sido agredidas física e psicologicamente pelo acusado, em 21 de junho deste ano.
+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram