Dólar hoje 6,091
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 23/09/2016 09:44 | Atualizada em 23/09/2016 12:37 | Por Todo Segundo

PF deflagra operação para combater a compra de votos em Pilar

Denúncias dão conta de que candidatos a vereador daquela cidade estariam cometendo crimes de sufrágio
PF deflagra operação para combater a compra de votos em Pilar - Foto: Arquivo / Todo Segundo
Do Todo Segundo com Assessoria

A Polícia Federal (PF) em Alagoas deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), uma operação na cidade do Pilar, Região Metropolitana de Maceió. O objetivo das atividades é combater a compra de votos no interior do estado.

De acordo com a assessoria do órgão, as primeiras denúncias dão conta de que candidatos a vereador daquela cidade estariam cometendo crimes de sufrágio, além de seus respectivos cabos eleitorais.

Segundo informações da PF, o esquema criminoso funcionava assim: cabos eleitorais cadastravam supostos eleitores e prometiam benefícios em troca de apoio político. Ao todo, 13 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça, por meio da 8ª Zona Eleitoral do Estado de Alagoas. Todos os mandados estão concentrados na cidade do Pilar.

Intitulada como operação “Pilastra”, mais informações serão repassadas à imprensa ainda na manhã de hoje, na sede da PF em Alagoas, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

Na quinta-feira (22), em Porto de Pedras, a Polícia Federal também desencadeou uma operação a fim de combater crimes eleitorais na cidade. Informações iniciais davam conta de que um candidato à prefeitura estaria oferecendo materiais de construção a populares.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram