Dólar hoje 6,138
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 19/07/2016 13:13 | Atualizada em 19/07/2016 13:16 | Por Todo Segundo

Palmeira: a busca pela independência política do prefeito James Ribeiro

Confira uma série de informações sobre a conjuntura política em Palmeira dos Índios
Palmeira: a busca pela independência política do prefeito James Ribeiro - Foto: Divulgação
Por Berg Morais

Voar mais alto. Esse teria sido um dos motivos que levou o prefeito James Ribeiro (PMDB) a deixar o grupo político da família Gaia. Por mais que ele negue, familiares já confirmaram o desejo que James tem de ser deputado. Os laços com os Gaia o impedia de realizar esse sonho, já que a família já tem um representante no parlamento alagoano: Edval Gaia Filho.

Quer ser deputado
James Ribeiro abdicou da história do seu pai, saudoso Helenildo Ribeiro, no PSDB para ingressar no PMDB. Comenta-se nos corredores do Palácio República dos Palmares que logo deixe a prefeitura, James Ribeiro será nomeado secretário de Estado para percorrer Alagoas, para ganhar visibilidade e musculatura para uma eventual eleição de deputado.

Comendo calada
É de se estranhar o silêncio da médica Verônica Medeiros em plena pré-campanha. Ela, que quer ser prefeita com apoio de James Ribeiro, até agora não tem apresentado propostas à população. Em vez disso, está prestigiando eventos e comendo galinha caipira na casa de correligionários e postando as fotos em suas redes sociais.

Abandonado
Falando em redes sociais, quem mais fazia publicações era o pré-candidato Rodrigo Gaia (PR), que havia contratado uma agência de marketing da capital só para isso. Mas, ele parece ter aderido a estratégia de Dra Verônica, e deu uma recuada nas publicações. O seu maior entusiasta, Lucas Ribeiro, parece ter abandonado o barco e voltou aos braços do irmão James Ribeiro. Pelo que dizem, agora, Rodrigo só está tendo o apoio do pai. Triste fim!

Ficando de fora

Cícero Almeida e Ricardo Nezinho já receberam apoio público do Senador Renan e do Governador Renan Filho para disputarem as prefeituras de Maceió e Arapiraca.  Já em Palmeira, a situação se desenha de forma diferente. A família Calheiros já sinalizou que não irá subir no palanque de Dra Verônica (PMDB) na disputa pela prefeitura. Está difícil a situação, pois ela não está recebendo nem o apoio das maiores lideranças do seu partido no Estado.

Ficando de fora 2
Pois bem, diante desse quadro, há a informação de que Renan Filho começou – mesmo que de forma discreta – a interferir na composição de chapas em Palmeira. O governador teria conversado com o deputado federal Givaldo Carimbão para pedir o afastamento de Luciano Monteiro da linha de frente da pré-campanha de Júlio César.

Menino bobo

Tem um pré-candidato a vereador que anda de nariz em pé, menosprezando os demais concorrentes. O menino, estreante na política, anda dizendo aos quatro cantos que será o vereador mais votado da história de Palmeira. Ele se confia nos votos de um deputado federal que é quase um padre.

Menino bobo 2
Mas quem canta vitória antes do tempo acaba quebrando a cara. Quando abrirem as urnas ele pode se surpreender e sair correndo para chorar debaixo das calças do papai. Teve gente em Palmeira que já dormiu eleito e acordou derrotado. Que sirva de lição: eleição é uma surpresa!

Se acalmando
Ao se aliar ao médico Márcio Henrique (PPS), o vereador Júlio César (PSB) melhorou o seu comportamento político. Ele deixou o destempero de lado e está bem mais calmo – pelo menos é o que está aparentando. Se seguir essa linha pé no chão, sem arrogância, ele pode continuar na frente nas pesquisas e aguardar apenas o mês de janeiro chegar para sentar na cadeira de prefeito – sem precisar de Rivotril.

Político “saltitante”
Antônio Fonseca teria sido o primeiro a demonstrar-se insatisfeito com a formação da chapa Júlio César e Dr Márcio.  Desgostoso, ele já voltou a conversar Flávio Targino (PRTB) em busca de nova aliança. Fonseca – que está sendo chamado pela classe política de “político saltitante” – queria emplacar o nome do sobrinho, Dr César da Centroclin, como vice de Júlio, o que agora está longe de acontecer. Pense num homem pra gostar de pular de lado!

Cadê a polícia?
A saída da tenente-coronel Fátima Basílio do comando do 10º BPM trouxe prejuízos à população palmeirense. O número de assaltos a mão armada aumentou assustadoramente e tem colocado em risco a integridade física dos cidadãos. Os assaltos acontecem à luz do dia por bandidos em motocicletas, que praticam os crimes sempre em locais próximos. A PM não está conseguindo tomar as rédeas da situação.

Apenas 4
Até o prazo final para a realização das convenções partidárias – 05 de agosto – pelo menos 4 nomes devem se perder no caminho e não vão registrar candidatura para disputar a prefeitura de Palmeira. Até o momento, se tem como certos os nomes de Júlio César, Verônica Medeiros, Flávio Targino e Sheila Duarte. Um desses ainda corre o risco de retirar candidatura.

Ameaça
Um pré-candidato a prefeito de Palmeira está com sua candidatura ameaçada. Pelo menos é o que garante um grupo de oposição. Segundo informações, há um áudio que relata a chantagem desse candidatável a um outro político em troca de apoio a certo deputado na eleição passada. “O fulano que prega a moralidade ficará desmoralizado”, garantiu uma fonte. Quem será esse santo do pau oco?

[email protected]
2 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram