Dólar hoje 6,091
22° C em Arapiraca, AL Chuva
Política
Postada em 05/04/2017 17:27 | Por Todo Segundo

Município e Estado reforçam parceria para a convivência com a seca

Semarh prepara agenda com ministro Marx Beltrão para a entrega de poços, em Palmeira
Município e Estado reforçam parceria para a convivência com a seca
Assessoria

O prefeito Júlio Cezar recebeu ontem (4) a secretária de Gestão Interna da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) Michelle Beltrão, para reforçar a parceria entre o município e governo do Estado, sobre as ações que têm sido desenvolvidas no sentido de minimizar os efeitos da seca em Palmeira dos Índios. Na ocasião, eles discutiram os procedimentos para a perfuração e recuperação de mais poços e nascentes na zona rural, e a instalação de dessalinizadores.

O município já perfurou mais de 50 poços e o Estado anunciou que vai recuperar outros 14, que estão sem manutenção há vários anos. Além disso, a Semarh está preparando uma agenda com o ministro do Turismo Marx Beltrão. Ele e o secretário da pasta Alexandre Ayres, estarão em Palmeira no próximo dia 12 e, junto com o prefeito Júlio Cezar, vão inaugurar alguns desses poços que foram perfurados e já estão em pleno funcionamento. “A Semarh está à disposição para o que o prefeito Júlio Cezar e o município precisarem. Sabemos das dificuldades que os municípios enfrentam por causa da seca e fazemos o que for possível para ajudar a resolver esses problemas”, disse a secretária de Gestão Interna da Semarh Michelle Beltrão.

A Semarh anunciou, ainda, que no dia 12 também vai realizar uma ação social com a comunidade quilombola de Tabacaria, com ações voltadas para as áreas de saúde, educação, assistência social e distribuição de água para o quilombo, a partir de carros-pipa,

O prefeito Júlio Cezar disse que a parceria com o governo do Estado tem ajudado muito a minimizar o sofrimento da população para o enfrentamento e convivência com a seca. “Essas ações são muito importantes. Com a estiagem prolongada, a necessidade de construir e recuperar esses poços tem sido urgente. Enquanto não chove para encher as barragens, barreiros e açude, a gente precisa dessas ações para conviver com a estiagem. Também nos colocamos à disposição do Estado para o que for preciso. A vinda da Semarh ao nosso município, e a agenda que está sendo preparada para a visita do ministro Marx Beltrão, reforçam ainda mais essa parceria. Com eles, vamos percorrer várias áreas críticas do município”, afirmou o prefeito.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram