Dólar hoje 6,091
28° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Política
Postada em 05/10/2017 23:03 | Por Todo Segundo

Luciano Monteiro deve assumir secretaria em Palmeira do Índios

Nomeação está sendo aguardada para esta sexta-feira (06)
Luciano Monteiro deve assumir secretaria em Palmeira do Índios - Foto: Divulgação / FaceBook
Por Roberta Sampaio / F5 Alagoas

O presidente da Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (Carpil) – Luciano Monteiro  - deve integrar a equipe de secretários no governo do prefeito de Palmeira dos Índios – Júlio Cezar (PSB). A informação foi confirmada por Luciano e, segundo ele, a pasta a ser assumida será a de Desenvolvimento. A publicação da nomeação deverá acontecer nesta sexta-feira (06).

De acordo com Luciano, o convite para assumir uma secretaria no atual governo foi feito a alguns meses atrás, mas só efetivado nesta quinta-feira (05), após o prefeito retornar de sua viagem feita à Brasília, realizada na última quarta-feira (03).
 
“Discutimos como seria a minha participação no governo de Júlio e eu aceitei este novo desafio. A secretaria de Desenvolvimento foi criada com a Lei delegada, como aconteceu também com a do Meio Ambiente, que antes estava junto com a de Urbanismo. O nosso intuito é poder ajudar. Estou orgulhoso por estar servindo ao povo de Palmeira”, disse Luciano Monteiro.
 
De acordo com Luciano, uma de suas pretensões, enquanto secretário, é fazem com que os recursos públicos cheguem cada vez mais para o município. “Acredito muito em Palmeira. Precisamos ir em busca de mais melhorias como, por exemplo, no aproveitamento hidroagrícola, no desenvolvimento rural junto com o negócio urbano. Temos que pensar na educação em dois pilares: que é o ensino e o desenvolvimento tecnológico. Enfim, temos muito trabalho pela frente”, adianta Monteiro.
 
Carpil
Luciano Monteiro, é um dos cooperados mais antigos da Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (Carpil), onde assume o cargo de diretor. Ao ser indagado se, com a nomeação para a secretaria Luciano deixaria a Carpil, ele explicou: “Não precisarei me afastar, pois terei como conciliar os trabalhos. Mas, quero destacar que a Carpil caminha sozinha, ela funciona sem Luciano. Ou melhor, a Carpil tem hoje 32 colaboradores que cuidam de todos os associados e das necessidades dos mesmos. Por isso, estou tranqüilo quanto a este quesito”, explica.

Alianças Políticas
Luciano Monteiro é aliado político do deputado federal Givaldo Carimbão (PHS) e do seu filho, deputado estadual Carimbão Júnior (PROS). E, essa proximidade lhe dá, segundo Luciano, oportunidades de apresentar projetos e acompanhá-los até suas liberações em Brasília.
 
“Temos vários conhecimentos em Brasília. Sabemos em que porta bater no momento certo. Júlio tem uma equipe muito boa e vamos trabalhar juntos para conseguir muito mais. Estar no governo só faz reforçar as alianças e trazer mais apoios para Júlio e, consequentemente, para Palmeira. Pois, ninguém é forte sozinho. É momento de unir e somar. Farei tudo o que puder para ajudar, tenham certeza disso”, finaliza Luciano Monteiro.
 
Luciano Monteiro é licenciado em Biologia, pós-graduado em gestão de Cooperativa e especialista em Desenvolvimento Territorial e Mesoregional.

É também pai do vereador por Palmeira dos Índios – Madson Monteiro (PHS) – que está em seu primeiro mandato como representante do poder legislativo municipal.
3 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram