Dólar hoje 6,130
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 02/02/2016 08:04 | Por Todo Segundo

Grupo do PMDB/PTB não define pré-candidato a sucessão em Arapiraca

Possibilidade de Célia Rocha não ir para reeleição movimenta os bastidores políticos e coloca grupo de oposição em alerta
Grupo do PMDB/PTB não define pré-candidato a sucessão em Arapiraca
Por Roberto Gonçalves

A possibilidade da prefeita Célia Rocha (PTB) não sair candidata à reeleição está movimentando os bastidores políticos no segundo colégio eleitoral do Estado. Aliados mais chegados da prefeita já admitem a possibilidade de que a gestora não vai para a reeleição.

Nos últimos dias a mídia institucional vem dando destaque e espaços generosos ao vice-prefeito Yale Fernandes, em inspeções de obras de infraestrutura básica que estão sendo realizados pela administração. Nos bastidores, se admite a possibilidade de ser viabilizada a pré-candidatura do vice-prefeito que é primo de Célia Rocha e teria sua confiança e respaldo político para a manutenção da continuidade do grupo político no poder há quase 20 anos.

O nome do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) citado como nome do grupo para a disputa teria sido descartado por Célia Rocha. Existe no momento, muitas ilações, suposições, especulações em torno do momento político situacionista sobretudo após o anuncio do afastamento da prefeita por um período ainda não definido, para descanso e tratamento de saúde.

Em uma Missa realizada na tarde desse domingo (31) em Bom Conselho (PE) para a entrega de uma replica da imagem da padroeira de Arapiraca para cavalheiros e amazonas dentro da programação da festa da Padroeira de Arapiraca marcaram presenças a prefeita Célia Rocha, o vice-governador Luciano Barbosa e o vice-prefeito Yale Fernandes.

Percebe-se uma apatia e um silencio sobre o momento político situacionista. Não marcou presença no evento religioso o deputado estadual Ricardo Nezinho e marcou presença apenas o vereador Fabiano Leão (Pros). O blog até tentou uma entrevista com o presidente do diretório municipal do PMDB, ex-vereador José de Macedo, mas não obteve êxito.

O certo mesmo até agora, é que a oposição com nomes de densidade eleitoral estão se reunindo, discretamente no objetivo da formação de uma frente de oposição unida fortalecida no objetivo da alternância de poder na cidade mais importante do interior do Estado.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram