Dólar hoje 6,091
23° C em Arapiraca, AL Chuva
Política
Postada em 03/07/2017 23:21 | Por Todo Segundo

Greve dos professores em Arapiraca se fortalece com mais adesões

União da Juventude Socialista divulgaga nota de apoio ao movimento
Greve dos professores em Arapiraca se fortalece com mais adesões - Foto: Divulgação
Por Roberto Gonçalves com Arapiraca News

A greve dos trabalhadores da Educação continua em Arapiraca e a caminho de completar seus dois meses. O impasse entre os profissionais e a Prefeitura continua e com direito a cortes salariais e futuros embates no campo jurídico.

Com apoio dos pais de alunos e também de estudantes, a greve tem recebido destaque até na Câmara dos Deputados, em Brasília, por meio do deputado Paulão (PT). No contra-ataque, a Prefeitura de Arapiraca já divulgou, em veículos de comunicação “parceiros” que o discurso do petista aconteceu pelo fato dele não compor o governo tucano.

Na manhã deste sábado (1º), a União da Juventude Socialista (UJS) divulgou em suas redes sociais uma nota de apoio ao movimento grevista dos trabalhadores da Educação em Arapiraca. No documento, a representação de estudantes afirmou que a Prefeitura de Arapiraca tenta “criminalizar” a paralisação dos profissionais.

Leia a nota em sua íntegra:
“A União da Juventude Socialista (UJS – Alagoas) vem por meio desta nota, declarar o seu apoio a luta dos professores de Arapiraca que cobram da Prefeitura e da Secretaria de Educação do município reajuste do piso nacional de 7,64%, melhor estrutura das escolas e a convocação da reserva técnica do último concurso para a educação. Acreditamos que essas cobranças são muito importantes, além de ser um direito já previsto na constituição, na construção de uma educação pública, gratuita e de qualidade.

É necessário destacar que a Prefeitura de Arapiraca, e alguns meios de comunicação, vêm a todo custo tentando criminalizar a Greve através de processo judicial e disseminação de opinião contrária nas rádios e sites informativos da cidade. É importante colocar a incapacidade de diálogo da prefeitura para com os profissionais da educação na construção de uma proposta justa e real que atenda as demandas da categoria.

Nós, estudantes secundaristas, universitários e a juventude como um todo, colocamos nosso total apoio a Greve e nossa disposição de luta em mais essa batalha por direitos. Acreditamos que uma educação pública e de qualidade passa intrinsecamente pela valorização dos profissionais de educação e pela disponibilização de uma estrutura adequada. Repudiamos veementemente a ameaça de desconto salarial que o Prefeito Rogério Teófilo (PSDB) lançou aos professores e estamos prontos para somar nos atos de ruas e em qualquer outro momento que venha garantir os direitos da população.”
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram