Dólar hoje 6,185
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 23/02/2016 15:36 | Por Todo Segundo

Estrela de AL: Téo Vilela e Renans (pai e filho) juntos na briga pelo Executivo

Geralda Ferro (PMDB) vai ao confronto político pela segunda vez contra o prefeito Arlindo Garrote (PP) em sua reeleição
Estrela de AL: Téo Vilela e Renans (pai e filho) juntos na briga pelo Executivo - Foto: Divulgação
Por Kleverson Levy

Todos na política alagoana sabem da importância que terá o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho, ambos do PMDB, na sucessão deste ano nos 102 municípios.

O jogo do xadrez político é pesado e sabemos que o grande enxadrista é Renan (pai) que tem as peças nas mãos.

Filiada ao PMDB, dos Renans (pai e filho), Geralda Ferro vai ao confronto político pela segunda vez contra o prefeito Arlindo Garrote (PP) em sua reeleição. Ferro - que faz uma oposição ferrenha aos Garrotes - está pronta para mais um embate nas urnas deste ano.

A oposição em Estrela de Alagoas estará unida com o PMDB, PSDB, PSD e, provavelmente, com o PDT de Paulo Medeiros, candidato a vice-prefeito de Geralda em 2012.

Em 2016, quem poderá fazer parte da chapa como vice-prefeito da peemedebista é o ex-vereador Everaldo Amorim, o Amorim (ainda no PSD), que também foi candidato a prefeito no último pleito e derrotado nas urnas.

Juntos, Amorim e Ferro, fortalecem o grupo da oposição contra à família Garrote que deverá ter bastante trabalho para reeleger o atual gestor.

Nos bastidores, sabe-se que Renan Calheiros e o ex-governador Téo Vilela estão juntos em Estrela de Alagoas. A oposição vai ganhando forças na cidade dominada pela família Garrote.

Com o apoio dos Renans (pai e filho), Geralda Ferro vê chances de sair eleita no pleito de outubro. Ferro carrega como vitória a derrota da última eleição ao obter uma diferença de 254 votos contra Arlindo Garrote.

Ela contará ainda com o apoio do advogado e presidente do PSDB estrelense, Marquinhos Ribeiro, que garantiu marchar ao lado do grupo oposicionista (com o apoio do ex-governador) mesmo estando afastado das funções políticas por questões de saúde.

"Não serei candidato a nada, mas estarei no processo articulando, antes e depois da eleição, por uma Estrela justa e igualitária", explicou Ribeiro.

Entendamos que com o jogo de xadrez sob comando e pesquisas internas sendo realizadas, no entanto, fica mais fácil apontar o nome do futuro gestor.

Disseram ao blog que o trio - Téo, Renan e RF - estão unidos (na eleição deste ano) em apoio à Geralda Ferro e mudar a história política de Estrela de Alagoas.

Será?

Redes Sociais: Kleversonlevy

Email: [email protected]
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram