Dólar hoje 6,091
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 27/08/2017 19:55 | Atualizada em 27/08/2017 20:07 | Por Todo Segundo

Denúncia pode impedir embarque do PDT no Governo Renan Filho

Partido resolveu se reunir para definir se embarca ou não no Governo em 2018
Denúncia pode impedir embarque do PDT no Governo Renan Filho - Foto: Divulgação
Por Bernardino Souto Maior

Caiu como uma bomba a denúncia que o Ministério Público Federal (MPF) fez citando que  senador Renan Calheiros(PMDB) havia negociado propina via PSDB nas eleições 2010.

Renan era candidato à reeleição numa chapa onde seu segundo Senador era o comunista Eduardo Bomfim(PCdoB) e o candidato ao Governo era Ronaldo Lessa pelo PDT.

Do outro lado o Governador candidato à reeleição Téo Vilela, com Benedito de Lira e José Costa. Outra Chapa era Collor (na época no PTB) para Governo com a dupla de agropecuarista para o Senado Álvaro Vasconcelos e Flavio Emílio.

E por fim Mário Agra governador e Heloísa Helena ao Senado. Todos sabem o resultado da eleição. Sete anos se passaram e num momento crucial para as articulações políticas visando 2018, o PDT resolveu se reunir para definir se embarca ou não no Governo de Alagoas compondo o grupo dos calheiros para as eleições do próximo ano.

A deliberação passa por autorizar a aliança com PMDB, onde Israel Lessa seria o nome para assumir a Secretaria de Planejamento e Gestão do estado de Alagoas.

Israel fez um destacado trabalho na Superintendência Regional do Ministério do Trabalho em Alagoas onde passou 4 anos.
Porém na última sexta quando o Presidente Regional do PDT, Deputado Ronaldo Lessa, reuniu direção executiva do partido uma informação caiu como uma bomba.

Em 2010 Ronaldo foi ao 2º turno contra Téo, perdeu por pouco, e até hoje não perdoa sua derrota por falta de estrutura financeira.
Hoje, 7 anos depois, descobre o pior.
O seu principal companheiro de chapa que o tirou de uma eleição tranquila ao Senado, havia intermediado dinheiro e caixa 2, segundo denúncia do MPF, para o PSDB Alagoano abastecendo assim o partido que elegeu Téo Vilela derrotando Lessa.

Assim ficará difícil Ronaldo Lessa aceitar embarcar no Governo de quem o traiu no passado.
 
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram