Dólar hoje 5,797
29° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Justiça
Postada em 22/04/2015 21:24 | Atualizada em 22/04/2015 21:38 | Por Todo Segundo

Semana do Tribunal do Júri tem 83,95% processos julgados

Evento aconteceu simultaneamente em vários tribunais do país, entre os dias 13 e 17 de abril; ao todo, 34 réus foram condenados
Semana do Tribunal do Júri tem 83,95% processos julgados - Foto: Divulgação
Da Assessoria

A II Semana Nacional do Tribunal do Júri em Alagoas, que aconteceu simultaneamente em diversos Tribunais de Justiça do país, entre os dias 13 e 17 de abril, por recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), teve um saldo de 83,95% processos julgados nas Comarcas da capital e do interior do Estado. Dos 81 júris pautados, 68 foram realizados, resultando em 34 réus condenados, de acordo com os relatórios encaminhados pelos Juízos à Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ-AL).

Segundo o Departamento Central de Assuntos Judiciários (DCAJ), 12 dos 13 júris designados para a capital foram realizados, resultando em 92,30% processos julgados. No interior, dos 68 julgamentos pautados para as Comarcas de Água Branca, Arapiraca, Atalaia, Boca da Mata, Campo Alegre, Colônia Leopoldina, Coruripe, Feira Grande, Junqueiro, Maravilha, Marechal Deodoro, Matriz do Camaragibe, Novo Lino, Olho d´Água das Flores, Palmeira dos Índios, Paripueira, Passo de Camaragibe, Pão de Açúcar, Penedo, Pilar, Piranhas, Porto Calvo, Quebrângulo, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Brás, São José da Tapera, São José da Laje, São Miguel dos Campos, Taquarana, Teotônio Vilela, União dos Palmares e Viçosa, 56 aconteceram, com saldo de 82,35%.

Na segunda-feira (13) foram realizados 13 júris; na terça-feira (14), 19 processos foram julgados; na quarta-feira (15), 14 júris; na quinta-feira (16), 10 julgamentos; e na sexta-feira (17), 12 júris foram realizados.

Segundo o juiz auviliar da Corregedoria, Antônio Bittencourt, magistrados e servidores do Poder Judiciário alagoano, bem como advogados e integrantes do Ministério Público Estadual (MPE-AL) e Defensoria Pública, foram imprescindíveis à realização do mutirão no Estado, contribuindo para o cumprimento das metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).

O magistrado parabenizou os colegas juízes e servidores pelo empenho para a realização da II Semana Nacional do Tribunal do Júri. "A expectativa é a de que, no próximo semestre, realizemos um novo mutirão de julgamentos em Alagoas. Destacamos também os apoios do MPE e da Defensoria Pública, e esperamos contar sempre com estes órgãos”.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram