Dólar hoje 5,797
24° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Justiça
Postada em 24/02/2015 08:58 | Atualizada em 24/02/2015 10:04 | Por Todo Segundo

Acusados de matar e decapitar dona de casa são condenados

Crime ocorreu em 24 de julho de 2011, no Conjunto Carminha, em Maceió. Julgamento durou mais de 14 horas
Acusados de matar e decapitar dona de casa são condenados - Foto: Divulgação - TJ/AL
Do Todo Segundo

Três acusados pela morte da dona de casa Maria de Lourdes Farias de Melo, de 27 anos, ocorrida em julho de 2011, no Conjunto Carminha, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, foram condenados por homicídio triplamente qualificado.  O julgamento dos réus que durou mais 14 horas, foi presidido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim e terminou na madrugada desta terça-feira (24).

Os acusados são Cremilda Nicolau dos Santos, Willians Vicente dos Santos Ferreira e Jamison Jonas dos Santos Luna. Willians foi condenado a 35 anos de prisão, Jamisson a 28 anos e 7 meses e Cremilda Nicolau a 34 anos e 4 meses.  Eles cumprirão pena em regime fechado, no Presídio de Segurança Máxima (PSM).

O advogado Giordany de Melo Nunes, que defendeu a ré Cremilda dos Santos, sustentou a tese de negativa de autoria. Segundo ele, a acusada presenciou o crime, mas foram os outros dois que executaram e esquartejaram a vítima. “Os dois presos confessaram. A ré não participou do crime de forma alguma”, ressaltou.

A defesa de Willians Vicente dos Santos e de Jamison Jonas dos Santos Luna foi feita pelo defensor público Ryldson Martins Ferreira. O outro acusado de envolvimento no crime, Bruno Estevão do Rosário, não foi submetido ao júri popular desta segunda porque aguarda julgamento de um recurso no Tribunal de Justiça (TJ/AL).

O caso
O crime ocorreu no dia 24 de julho de 2011, por volta das 4h30. De acordo com a denúncia do MP/AL, os réus, juntamente com cinco menores, invadiram a casa da vítima, que estava acompanhada do marido e dos três filhos. Maria de Lourdes foi assassinada com dois tiros e teve a cabeça e um dos braços decepados. O caso teve grande repercussão devido à forma brutal como ocorreu.
 
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram