Dólar hoje 6,197
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Francisco de Franca

Sobre o autor

Francisco de Franca: natural de Palmeira dos Índios, casado e advogado militante, ex-presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, ex-vice-prefeito de Palmeira dos Índios, ex-vice-presidente da OAB/AL e ex-presidente da Uveal.
Postada em 08/01/2024 19:05

Em Palmeira dos Índios, ELA É ELE e ELE É ELA !!

(Mosabele é James e Júlia é Júlio)

 Será que os palmeirenses vão ver boi voar nas próximas eleições? O ano eleitoral já começou e até agora o prefeito Júlio Cezar não anunciou o nome do candidato ou candidata que terá o seu apoio.

É sabido que pela excelente administração ainda em execução,  as chances de vitória de quem for apoiado pelo prefeito é possível. Contudo,  até agora ninguém ainda conquistou esse apoio. Se especula uma dezena de candidatos, mas, ao que parece,  nenhum ganhou sua confiança.

  O que é perfeitamente compreensível! Já vimos e ouvimos estórias de criatura que após eleita engoliu o criador ( o prefeito ajuda a eleger,  o eleito em pouco tempo depois da posse, rompe).

 É tudo uma questão de confiança e Júlio experiente como é,  conhecedor das vaidades humanas, dificilmente vai confiar em alguém em ascensão política. Portanto,  tem 2 caminhos a seguir: NEGOCIAR OU CONFIAR!

Para negociar,  o melhor caminho é o do presidente da Câmara ( Ronaldo Raimundo), sobrinho do todo poderoso Marcelo Victor, que em tese pode tudo,  até elevar a suplente Karla Cavalcante a condição de deputada e o próprio Júlio Cézar  a condição de secretário de estado a partir de janeiro de 2025, ( quando o mandato do prefeito chega ao fim).

Sua segunda opção é sua tia Júlia. Uma professora aposentada, que é considerada sua segunda mãe. Com Júlia, Júlio não corre o risco de ser traído e caso seja eleita, ele será o secretário geral do município. 

O que vai acontecer? A lógica política indica que vai ter acordo com Marcelo Victor,  mas, sua tia não está descartada. Todavia,  caso a candidata seja sua tia Júlia a campanha vai ser um jogo de marketing, pois, a oposição já tem candidatura definida.Trata-se de Mosabele Ribeiro, esposa do ex-prefeito James Ribeiro. Se for assim,  Júlio vai explorar o desgaste do ex-prefeito e a campanha deverá ser montada assim:

ELA É ELE = MOSABELE É JAMES 

ELA É ELE = JÚLIA É JÚLIO 

Neste cenário,  sendo eleita Mosabele ou Júlia, James Ribeiro ou Júlio Cézar serão fortes no governo da eleita. Quem vai escolher quem vai voltar ao poder é o povo.

Quem vai ganhar? O povo vai decidir. Porém, a terceira via ainda  poderá surpreender e deixar a oposição e a situação, só com o gostinho da vitória. 

Quem viver verá?

Francisco de França  - Advogado

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram