Dólar hoje 6,182
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Francisco de Franca

Sobre o autor

Francisco de Franca: natural de Palmeira dos Índios, casado e advogado militante, ex-presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, ex-vice-prefeito de Palmeira dos Índios, ex-vice-presidente da OAB/AL e ex-presidente da Uveal.
Postada em 18/01/2024 21:47

MOSABELE X JÚLIA DA SILVA

A eleição para a escolha do futuro prefeito de Palmeira dos Índios não é mais um mistério. Pela primeira vez mulheres são as protagonistas. Pela oposição Mosabele Ribeiro e pela situação Júlia da Silva. Deverá ter outras candidaturas, o que é natural. Já tivemos eleições com cinco candidatos.

Ao que parece, o prefeito Júlio Cézar  já decidiu! Tinha muitas opções, entretanto, optou por uma candidatura familiar e confiável. Poderia ter negociado, pois, tem um boa aceitação popular (tem uma excelente avaliação eleitoral) e ter conseguido uma excelente moeda de troca ( esposa Deputada e ele Secretário), mas, não quis correr riscos,  vez que, após a eleição, o eleito, seja quem fosse, poderia romper, prejudicando seus planos futuros, fato que dificilmente ocorrerá com a eleição de Júlia da Silva.

Com o mistério revelado e satisfeita a expectativa popular, surge uma pergunta: Quem será o candidato ou candidata a vice na chapa de Júlia? Da candidata da oposição tudo leva a crer que a deputada Ângela Garrote vai apresentar um nome, quem será? Vamos aguardar. Do lado do prefeito são muitos os concorrentes, porém, quem já faz parte do grupo dificilmente será escolhido, não seria racional, pois, não somaria.

Política é soma! E quem já está, nada acrescenta eleitoralmente. Sendo a candidata uma mulher e madura, o mais sensato é que o candidato a vice seja do sexo masculino e mais jovem, para equilibrar o jogo eleitoral.

Júlia da Silva terá o apoio da máquina estatal e de seu pop star (Júlio Cézar), contudo, para a chance de vitória  aumentar, precisa equilibrar a cota de gênero e da juventude,  visto que, em política tudo soma. 

Júlio Cézar por melhor que seja sua avaliação, não pode subestimar as demais forças políticas, já vimos muitas eleições que começaram com um favorito e o resultado foi outro.

 Portanto, bom senso e caldo de galinha não faz mal a ninguém,  principalmente aos políticos. 

Francisco de França- Advogado

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram