Dólar hoje 5,476
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 06/08/2025 09:21 | Atualizada em 06/08/2025 09:25 | Por Todo Segundo com Ascom

Identificação de corpo queimado em Marechal depende de análise genética

Família suspeita de quem seja a vítima, mas estado do corpo impede reconhecimento imediato
PC aguarda exame de DNA para confirmar identidade de corpo carbonizado em Marechal - Foto: PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas ainda aguarda o resultado do exame de DNA para confirmar oficialmente a identidade do corpo carbonizado encontrado no dia 28 de julho, na carroceria de uma caminhonete, às margens da BR-424, no Polo Industrial de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. O caso segue sob investigação e é tratado com cautela pelas autoridades.

Segundo a delegada Juliane Santos, coordenadora do 10º Segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o corpo é de um homem e apresenta uma haste biomecânica em uma das pernas. Apesar dos fortes indícios levantados durante a investigação e do reconhecimento informal feito por familiares — que já entregaram material genético à Polícia Científica — a confirmação oficial da identidade só será possível com o resultado do laudo de DNA.

“O estado do corpo impede qualquer forma de reconhecimento visual ou por digitais. Portanto, é tecnicamente incorreto apontar uma identidade antes da conclusão do exame pericial”, explicou a delegada.

A delegada ressaltou que os trabalhos investigativos continuam, com base na principal linha de apuração, que considera a hipótese mais provável sobre a identidade da vítima. No entanto, Juliane Santos reforça que apenas o laudo do DNA poderá dar respaldo legal à identificação e, consequentemente, à responsabilização criminal dos envolvidos.

A Polícia Científica não divulgou prazo para a finalização do exame, mas informou que o material coletado já está sendo analisado.

O caso tem causado comoção e expectativa entre familiares e moradores da região, que aguardam com angústia a confirmação da identidade e os desdobramentos das investigações sobre as circunstâncias do crime.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram