Dólar hoje 5,564
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 04/08/2025 07:00 | Por Todo Segundo

Fim de semana violento: IML de Arapiraca registra 10 mortes em 48 horas

Duas mortes ocorreram no mesmo bairro em Arapiraca; colisão na BR-316 deixou três vítimas fatais
Fim de semana violento: IML de Arapiraca registra 10 mortes em 48 horas - Foto: Todo Segundo / Arquivo

O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, registrou um final de semana de alta violência e tragédias. Entre o início da manhã de sábado (2) e a madrugada desta segunda-feira (4), foram contabilizados dez corpos encaminhados à unidade, resultado de homicídios, acidentes de trânsito e mortes ainda com causas a serem esclarecidas.

Entre os casos mais graves, está o assassinato de Rosevaldo Barbosa dos Santos, de 47 anos. Ele foi baleado no Conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula, em Arapiraca. Chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), mas não resistiu aos ferimentos.

Outro homicídio também chocou a população da cidade. José Targino da Silva Júnior, de 41 anos, foi morto a tiros na rua Cícero Antônio da Silva, também no bairro Canafístula. De acordo com as informações iniciais, o autor do crime seria o próprio enteado, que teria presenciado uma agressão contra a mãe e reagido com os disparos. Após o crime, o suspeito fugiu. José Júnior era conhecido na região por trabalhar em uma borracharia às margens da rodovia AL-110.

Tragédia na BR-316

Na noite de sábado, uma colisão frontal entre um Ford Fiesta e uma Fiat Toro, na BR-316, no município de Cacimbinhas, resultou na morte de três pessoas. Segundo informações preliminares, as vítimas — identificadas apenas como Fátima, Ana e Allan — seriam naturais de Estrela de Alagoas e estavam retornando de um culto evangélico. Os corpos ainda aguardam identificação oficial por parte do IML.

Outros acidentes

Mirosmar Cardoso dos Santos, de 24 anos, morreu em um acidente de trânsito no município de São Sebastião. O corpo foi encaminhado pela Casa Maternal Nossa Senhora da Penha.

Pedro Marcolino dos Santos, de 90 anos, morreu após cair de uma cama e também foi levado ao IML de Arapiraca.

Outro caso de queda foi registrado com Misael de Araújo Silva, de 46 anos, que faleceu após cair da própria altura no povoado Juazeiro 2, na zona rural de Taquarana.

Mortes a esclarecer

O instituto também aguarda os laudos conclusivos sobre a morte de Fernando dos Santos, de 66 anos, procedente da cidade de Água Branca, e de Michel Santos de Freitas, de apenas 16 anos, encontrado sem vida na zona rural de Lagoa da Canoa, nas proximidades da rodovia AL-115.

As ocorrências estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. Familiares das vítimas passaram o fim de semana em busca de respostas e em procedimentos de liberação dos corpos para sepultamento. O IML de Arapiraca segue como ponto central da dor e da espera de dezenas de famílias atingidas pela violência e tragédias.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram