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Justiça
Postada em 05/07/2016 22:42 | Atualizada em 05/07/2016 22:52 | Por Todo Segundo

Toyota vai indenizar cliente vítima de acidente por defeito em carro

Magistrada Silvana Maria de Albuquerque entendeu que houve falha na prestação dos serviços
Toyota vai indenizar cliente vítima de acidente por defeito em carro - Foto: Assessoria
Da Assessoria

A empresa Toyota do Brasil Ltda. foi condenada a pagar indenização de R$ 10 mil, por danos morais, a uma motorista que sofreu acidente por defeito no veículo. A decisão, publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (5), é da juíza Silvana Maria Cansanção de Albuquerque, que responde pela 3ª Vara Cível de Arapiraca.

O acidente ocorreu em abril de 2010, no município. De acordo com os autos, o veículo apresentou uma aceleração constante e incontrolável. Por conta disso, a motorista bateu em um poste e acabou atingindo ainda um prédio comercial, outro automóvel e um pedestre que passava pelo local.

Indignada com a situação, ela requereu ressarcimento pelos transtornos do acidente. A motorista chegou a juntar matérias que foram veiculadas em sites informando sobre a proibição da venda do carro que ela possuía (corolla), por conta de problemas na aceleração.

A Toyota, em contestação, disse haver contratado uma empresa para realizar perícia no veículo e comprovar que ele não apresentava nenhum problema.

Ao analisar o caso, a magistrada entendeu que houve falha na prestação dos serviços. “A ré vendeu produto sem a segurança devida, não cumprindo com a obrigação ofertada e provocando risco de morte à parte autora (cliente). De fato, o agente fornecedor assume potencialmente todos os riscos de sua atividade”, afirmou.
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