Dólar hoje 5,797
30° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Justiça
Postada em 19/02/2016 23:04 | Por Todo Segundo

Acusado de homicídio em Arapiraca é condenado a seis anos de reclusão

Julgamento ocorreu na última quinta-feira (18), no Fórum da Comarca; pena deverá ser cumprida inicialmente em regime semiaberto
Acusado de homicídio em Arapiraca é condenado a seis anos de reclusão - Foto: Assessoria
O réu André Luiz Bianor de Souza foi condenado a seis anos de reclusão pela morte de José Wallison Cardoso da Silva, ocorrida em abril de 2013, na cidade de Arapiraca, agreste de Alagoas. A pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime semiaberto.

O julgamento foi realizado na última quinta-feira (18) e teve à frente o juiz Jandir de Barros Carvalho, da 8ª Vara Criminal da Comarca. Os acusados Ailson Ferreira Monteiro, Gilberto Pedro de Farias Júnior e José Orlando Farias Correia também foram julgados, mas acabaram sendo absolvidos pelos jurados.

Os réus foram ainda levados a julgamento pelo crime de tentativa de homicídio, supostamente praticado contra Manoel Ferreira da Rocha Júnior. A denúncia,  no entanto, não foi acolhida.

O crime
De acordo com os autos, José Wallison Cardoso estava conversando com Manoel Ferreira da Rocha Júnior, na esquina do residencial Brisa do Lago, no bairro Olho D`Água dos Cazuzinhas, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta. Um deles teria descido e efetuado disparos de arma de fogo contra José Wallison e um tiro em Manoel Ferreira, que conseguiu fugir.

Segundo o Ministério Público (MP/AL), o homicídio foi encomendado por André Bianor e teria sido motivado por desavenças envolvendo a comercialização de drogas na cidade.

O magistrado Jandir de Barros Carvalho concedeu ao réu o direito de aguardar em liberdade o trânsito em julgado da sentença (quando o processo não admite mais recursos), levando em consideração que o sentenciado já estava preso há mais de três anos e a ausência de fundamentos legais que justifiquem a manutenção da medida cautelar.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram