Dólar hoje 6,197
21° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Internacional
Postada em 05/12/2016 00:01 | Por Todo Segundo

Investigação do acidente da Chape vai durar 6 meses

Este é o prazo para que as autoridades colombianas concluam as causas da queda do avião que transportava a delegação
Investigação do acidente da Chape vai durar 6 meses - Foto: Divulgação
As autoridades colombianas querem concluir em até seis meses a investigação sobre as causas da queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense, entre outros, que culminou com a morte de 71 pessoas na última terça-feira (no horário de Brasília), em Medellín. Um grupo de 20 peritos vai se debruçar sobre os dados de navegação, da caixa preta e depoimentos para apontar as conclusões.

“Precisamos de seis meses, até para respeitar o protocolo de apuração. Vamos ter um grupo de trabalho formado por colombianos brasileiros, bolivianos e também dois britânicos, que são do país onde a aeronave foi fabricada”, disse Alfredo Bocanegra, diretor-geral da Aerocivil da Colômbia.

Segundo Bocanegra, os representantes brasileiros serão da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Já os ingleses, são membros do Grupo de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido. A aeronave foi fabricada em 1999. O trabalho cooperativo será liberado pelos colombianos, que na quarta-feira já apresentaram as conclusões preliminares.

Do Estadão Conteúdo
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram