Dólar hoje 5,810
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 16/04/2025 17:55 | Atualizada em 16/04/2025 18:24 | Por Todo Segundo com Assessorias

Mãe da bebê Ana Beatriz tem prisão decretada em audiência de custódia

Jovem será encaminhada ao presídio feminino em Maceió, onde ficará em cela separada
Prisão preventiva de ?Eduarda Silva de Oliveira é decretada em audiência de custódia - Foto: Reprodução

O juiz Antônio Íris da Costa Júnior homologou nesta quarta-feira (16), o flagrante e decretou a prisão preventiva de Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, durante audiência de custódia realizada no fórum da capital alagoana. A decisão foi fundamentada na preservação da ordem pública e na conveniência da instrução criminal. A jovem será encaminhada ao presídio feminino em Maceió, onde ficará em cela separada.

Maria Eduarda, moradora de Novo Lino, foi presa em flagrante após confessar o crime envolvendo a morte de sua filha, Ana Beatriz Silva de Oliveira, de apenas 15 dias de vida. A tipificação do delito, entre homicídio ou infanticídio, ainda depende do resultado da perícia conduzida pela Polícia Científica. Com a confissão e a localização do corpo, a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) considera a fase inicial da investigação concluída.

O trabalho pericial, iniciado na residência da mãe da bebê, no povoado Novo Eusébio, incluiu uma análise criteriosa do armário onde o corpo foi encontrado, além de outros cômodos e objetos da casa. A Polícia Científica segue com exames no Instituto de Criminalística e no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió para esclarecer a causa da morte e as circunstâncias do crime.

O exame de necropsia foi concluído na manhã desta quarta-feira (16), conforme informou a Chefia Especial do Instituto Médico Legal Estácio de Lima. A família da recém-nascida já está no IML para os procedimentos de liberação e sepultamento do corpo.

A tragédia mobilizou intensos esforços investigativos, com o objetivo de reconstituir a dinâmica dos fatos e identificar possíveis envolvidos. A jovem permanecerá à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram