Dólar hoje 6,331
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Saúde
Postada em 23/04/2024 17:38 | Atualizada em 23/04/2024 17:47 | Por Todo Segundo com Ascom

Novo hospital de Palmeira já está com 62% das obras executadas, diz SESAU

Hospital Regional do Médio Sertão tem previsão de ser inaugurado em julho deste ano
Novo hospital de Palmeira já está com 62% das obras executadas, segundo a SESAU - Foto: Diego Wendric

O Hospital Regional do Médio Sertão (HRMS), que está sendo construído em Palmeira dos Índios, já está com 62% das obras executadas, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU) nesta terça-feira (23).

De acordo com a SESAU, o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, vistoriou as obras da unidade na última segunda-feira (22), e disse que o hospital tem previsão de ser inaugurado em julho deste ano e irá beneficiar mais de 158 mil habitantes da VIII Região de Saúde.

O novo hospital de Palmeira, terá 123 leitos, distribuídos em clínica médica, pediatria, maternidade, urgência e emergência na porta de entrada, UTI adulto, UTI pediátrica e cirúrgica. Além disso, ela vai contar um centro integrado para realização de exames de diagnóstico e consultas, atendendo à demanda do Médio Sertão, evitando o deslocamento para os hospitais da capital e de Arapiraca.

“A criação de mais um hospital estadual no interior de Alagoas marca o compromisso firmado pela gestão do governador Paulo Dantas em assegurar acesso a serviços de saúde especializados e humanizados a todos os alagoanos. O Hospital Regional do Médio Sertão trará nova vida para os moradores de Palmeira dos Índios e da região”, destacou o secretário de Estado da Saúde.

Também presente à visita técnica, o secretário executivo de Gestão Interna da Sesau, Éder Correia, salientou que o investimento em saúde traz para a população de Alagoas uma nova realidade e mais qualidade de vida. “Com as obras aceleradas e a garantia de que o novo hospital será entregue plenamente equipado, a população terá uma unidade com equipamentos modernos e com profissionais capacitados para trazer mais segurança clínica e conforto para todos”, reforçou Éder Correia.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram