Dólar hoje 5,649
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 21/05/2025 13:39 | Atualizada em 21/05/2025 13:45 | Por Todo Segundo

Júlio Cezar apoia reajuste de Paulo Dantas e relembra gestão sem greves em Palmeira

Secretário lembra que durante seus oito anos como prefeito não houve greves e aponta valorização como prioridade
Júlio Cezar apoia reajuste de Paulo Dantas e relembra gestão sem greves em Palmeira - Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Palmeira dos Índios e atual secretário de Estado, Júlio Cezar (MDB), utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (21), para comentar publicamente o reajuste salarial anunciado na última terça-feira (20), pelo governador Paulo Dantas (MDB), para os servidores públicos estaduais.

Em um vídeo publicado em suas plataformas digitais, Júlio elogiou a decisão do governador e ressaltou a importância da valorização contínua do funcionalismo público. “O governador Paulo confirmou o reajuste de 4,85%, pra todas as categorias, e olhe, registre-se, em parcela única. Ele tem feito isso em todos os anos de sua gestão. O mesmo faz a prefeita Tia Júlia, quando anuncia a valorização dos servidores, principalmente da educação”, afirmou o secretário.

A fala de Júlio também resgata sua própria trajetória como gestor municipal, ao citar que durante seus dois mandatos consecutivos como prefeito de Palmeira dos Índios não houve paralisações por parte do funcionalismo. “Quando fui prefeito de Palmeira, foram oito anos sem uma greve sequer. Isso mostra planejamento, responsabilidade fiscal e compromisso e respeito com o servidor. Pode até criticar, mas tem que respeitar”, acrescentou.

A declaração pública de apoio ao governador ocorre em meio a um cenário de reorganização das forças políticas no estado. Júlio Cezar, que vem sendo cotado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas em 2026, tem mantido presença ativa nas redes sociais e agendas públicas, sempre reforçando seu vínculo com lideranças emedebistas como Paulo Dantas, com o ministro dos Transportes Renan Filho e o senador Renan Calheiros.

Internamente, o MDB trabalha para manter a coesão entre seus quadros e ampliar sua presença nas próximas eleições. O gesto de Júlio, ao destacar uma política adotada tanto no governo estadual quanto na gestão municipal de Tia Júlia (MDB), atual prefeita de Palmeira dos Índios, é visto como parte dessa estratégia de sinergia entre os principais nomes da sigla.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram