Dólar hoje 6,194
34° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Política
Postada em 13/12/2024 18:02 | Por Assessoria

Cleber Costa concede título de cidadão honorário a Aldo Rebelo

Evento ocorrerá na próxima segunda-feira (16), em sessão solene na Câmara Municipal de Maceió
Vereador Cleber Costa entrega o título de cidadão honorário a José Aldo Rebelo Figueiredo - Foto: Assessoria

Na próxima segunda-feira (16), em sessão solene na Câmara Municipal de Maceió (CMM), o vereador Cleber Costa entrega o título de cidadão honorário a José Aldo Rebelo Figueiredo. Alagoano de Viçosa, Aldo Rebelo é uma das maiores expressões políticas de Alagoas, com cinco mandatos de deputado federal, chegando a presidente da Câmara. A sessão será às 14h e deve reunir políticos de todas as correntes.

"Aldo Rebelo é um alagoano que levou o nome do Estado onde nasceu ao cenário político nacional da melhor forma. Um político sem envolvimento em polêmicas e que sempre faz questão de dizer de onde é. Por isso, decidi conceder esse título de cidadão honorário de Maceió pelos revelevantes serviços prestados ao povo de Alagoas e, em especial, a Maceió", disse o Dr. Cleber Costa.

"Esperamos que o plenário da Câmara esteja repleto de amigos e políticos que convivem ou conviveram com Aldo Rebelo que sempre foi uma pessoa de diálogo franco, aberto e apaziguador", comentou o vereador.

BREVE HISTÓRICO

José Aldo Rebelo Figueiredo (Viçosa, 23 de fevereiro de 1956) é um jornalista, escritor e político brasileiro, filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Foi deputado federal por São Paulo durante cinco mandatos pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), sendo presidente da Câmara entre 2005 e 2007.
Durante os governos Lula e Dilma Rousseff, foi ministro da Defesa, da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Esporte e de Coordenação Política e Assuntos Institucionais.

É conhecido pela postura nacionalista, e por projetos às vezes polêmicos, como o de redução de estrangeirismos na língua portuguesa, contra a adoção de recursos de automação poupadores de mão de obra no serviço público, e pela relatoria do Novo Código Florestal Brasileiro. É autor, entre outras, da lei que proíbe a instalação de bombas de autosserviço nos postos de abastecimento de combustíveis (Lei 9 956/2000), e da lei que declarou o dia 20 de novembro como data Nacional de Zumbi dos Palmares (Lei 9 125/1995).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram