Dólar hoje 6,182
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Economia
Postada em 31/07/2017 23:13 | Atualizada em 31/07/2017 23:20 | Por Todo Segundo

Com fim do prazo, veja casos em que será possível sacar grana do FGTS

Período para sacar o dinheiro terminou nesta segunda-feira (31)
Com fim do prazo, veja casos em que será possível sacar grana do FGTS - Foto: Arquivo / Todo Segundo
Do R7

Os trabalhadores que têm dinheiro em contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e não conseguiram resgatar o dinheiro até o final desta segunda-feira (31) só poderão tirar a grana em dois casos específicos, de acordo com a Caixa Econômica Federal.

As duas exceções são: doença grave acometida entre 10 a 31 de julho de 2017, desde que o trabalhador apresente atestado médico; e reclusão em regime fechado, ou seja, só se o trabalhador estivesse preso no período do saque. Nesses casos, só será possível retirar o recurso até o dia 31 de dezembro de 2018.

Esta segunda-feira (31) foi o último dia para sacar os valores disponíveis nas contas inativas do FGTS.

Quem perdeu o prazo, só poderá usar os recursos nos casos previstos anteriormente, como a compra da casa própria, aposentadoria, em caso de demissão sem justa causa, quando a conta permanecer sem depósitos por três anos ou no caso de algumas doenças.

Nessa etapa, o saque está liberado para todos os trabalhadores que têm direito ao benefício, não importa a data de nascimento. Pode fazer o saque quem teve contrato de trabalho encerrado sem justa causa até 31 de dezembro de 2015.

"A Caixa ressalta que o prazo de saque das contas inativas do FGTS não sofreu alteração. O prazo encerrou na segunda-feira (31/07) para todos os trabalhadores, exceto os casos que serão contemplados pelo decreto”, informou o banco, em nota.

A Caixa criou em seu site uma página especial e um serviço telefônico para tratar das contas inativas.

O banco orienta os trabalhadores a acessar o endereço ou ligar para 0800-726-2017, para que possam saber o valor, a data e o local mais convenientes para os saques. Os beneficiários também podem acessar o aplicativo FGTS para saber se têm saldo em contas inativas.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram