Dólar hoje 5,925
21° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Alagoas
Postada em 01/12/2016 00:13 | Atualizada em 01/12/2016 09:51 | Por Todo Segundo

Sepultamento do jogador alagoano Arthur Maia será em Maceió

Após chegar ao Brasil, corpo do atleta deve seguir para a cidade de Chapecó (SC) antes de vir para Alagoas
Sepultamento do jogador alagoano Arthur Maia será em Maceió - Foto: Arquivo da família
Do Todo Segundo

A família do jogador alagoano Arthur Brasiliano Maia, 24 anos, uma das vítimas do acidente aéreo com o time da Chapecoense na Colômbia que matou mais de 70 pessoas na última terça-feira (29), informou no início da noite desta quarta-feira (30), que o corpo vai ser sepultado em Maceió.

Segundo a família, depois que o corpo chegar ao Brasil, transportado pela Força Área Brasileira (FAB), seguirá para a cidade de Chapecó (SC) e no dia seguinte deve embarcar com destino a capital alagoana. A família disse ainda que não existe uma data exata para as homenagens em Alagoas.

O traslado para o Brasil deve ser realizado no fim de semana. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (30), a diretoria da Chapecoense detalhou como deverá ser o velório coletivo das vítimas do acidente aéreo na Colômbia que deixou 71 mortos, entre integrantes da delegação, jornalistas e tripulantes.

Segundo o clube, foram pedidas autorizações para o velório na Arena Condá a todos os familiares de brasileiros, mas não necessariamente todos serão velados no local. "Respeitaremos a posição de cada família", disse Luis Antonio Palaoro, vice-presidente jurídico do clube.

O Acidente
O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia  e perdeu o contato com a torre de controle às 22h15 (1h15 na hora de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín, na Colômbia.

Sobreviveram à queda seis pessoas. Entre eles, estão os jogadores Alan Ruschel, teve uma lesão na coluna e pode ficar paraplégico; Follmann, que teve uma perna amputada, e Neto, que está em estado crítico. Também foram resgatados com vida o jornalista Rafael Henzel, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suarez. O goleiro Danilo chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram