Arquivo da famÃliaSepultamento do jogador alagoano Arthur Maia será em Maceió Todo SegundoDo Todo SegundoA família do jogador alagoano Arthur Brasiliano Maia, 24 anos, uma das vítimas do acidente aéreo com o time da Chapecoense na Colômbia que matou mais de 70 pessoas na última terça-feira (29), informou no início da noite desta quarta-feira (30), que o corpo vai ser sepultado em Maceió.
Segundo a família, depois que o corpo chegar ao Brasil, transportado pela Força Área Brasileira (FAB), seguirá para a cidade de Chapecó (SC) e no dia seguinte deve embarcar com destino a capital alagoana. A família disse ainda que não existe uma data exata para as homenagens em Alagoas.
O traslado para o Brasil deve ser realizado no fim de semana. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (30), a diretoria da Chapecoense detalhou como deverá ser o velório coletivo das vítimas do acidente aéreo na Colômbia que deixou 71 mortos, entre integrantes da delegação, jornalistas e tripulantes.
Segundo o clube, foram pedidas autorizações para o velório na Arena Condá a todos os familiares de brasileiros, mas não necessariamente todos serão velados no local. "Respeitaremos a posição de cada família", disse Luis Antonio Palaoro, vice-presidente jurídico do clube.
O AcidenteO avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia e perdeu o contato com a torre de controle às 22h15 (1h15 na hora de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín, na Colômbia.
Sobreviveram à queda seis pessoas. Entre eles, estão os jogadores Alan Ruschel, teve uma lesão na coluna e pode ficar paraplégico; Follmann, que teve uma perna amputada, e Neto, que está em estado crítico. Também foram resgatados com vida o jornalista Rafael Henzel, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suarez. O goleiro Danilo chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.