Dólar hoje 5,919
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 01/08/2016 09:19 | Atualizada em 01/08/2016 09:34 | Por Todo Segundo

Demitidos da Vale Dourado realizam protesto na porta da empresa

Funcionários demitidos cobram acordos judiciais para receber seus direitos trabalhistas
Demitidos da Vale Dourado realizam protesto na porta da empresa - Foto: Todo Segundo
Do Todo Segundo

Funcionários demitidos da empresa Vale Dourado realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (1º) na Rodovia Graciliano Ramos, KM-2, em Palmeira dos Índios. Os manifestantes fecharam a entrada de acesso da empresa.

Conforme informações de um dos colaboradores demitidos que manteve contato com a redação do Portal Todo Segundo, o motivo desse protesto é que aproximadamente 160 funcionários foram demitidos e tiveram que fechar acordos judiciais para poder receber seus direitos trabalhistas.

Segundo a denúncia a maioria dos acordos foi feito em 12 parcelas e à partir daí começou o descaso da empresa. Algumas pessoas foram pagas uma ou duas parcelas e de outras nenhuma, e agora já se acumulam três meses de atraso.

"Para agravar a situação a Vale Dourado demonstrando total falta de respeito e descumprimento da lei, propôs um novo acordo completamente abusivo, com o valor da parcela 70% menor do que o acordo anterior, e somente para começar a serem iniciados os pagamentos em novembro", disse um dos colaboradores demitidos.

O Todo Segundo está à disposição da empresa Vale Dourado para que possa se manifestar sobre o assunto.
+ fotos
7 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram