Todo SegundoDemitidos da Vale Dourado realizam protesto na porta da empresa Todo SegundoDo Todo SegundoFuncionários demitidos da empresa Vale Dourado realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (1º) na Rodovia Graciliano Ramos, KM-2, em Palmeira dos Índios. Os manifestantes fecharam a entrada de acesso da empresa.
Conforme informações de um dos colaboradores demitidos que manteve contato com a redação do
Portal Todo Segundo, o motivo desse protesto é que aproximadamente 160 funcionários foram demitidos e tiveram que fechar acordos judiciais para poder receber seus direitos trabalhistas.
Segundo a denúncia a maioria dos acordos foi feito em 12 parcelas e à partir daí começou o descaso da empresa. Algumas pessoas foram pagas uma ou duas parcelas e de outras nenhuma, e agora já se acumulam três meses de atraso.
"Para agravar a situação a Vale Dourado demonstrando total falta de respeito e descumprimento da lei, propôs um novo acordo completamente abusivo, com o valor da parcela 70% menor do que o acordo anterior, e somente para começar a serem iniciados os pagamentos em novembro", disse um dos colaboradores demitidos.
O
Todo Segundo está à disposição da empresa Vale Dourado para que possa se manifestar sobre o assunto.