Dólar hoje 5,668
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 13/09/2014 00:53 | Por Todo Segundo

Vereador de Piaçabuçu é executado a tiros de 12 em emboscada na AL-101

Parlamentar estava em uma caminhonete quando foi abordado por suspeitos no município de Jequiá da Praia
Vereador de Piaçabuçu é executado a tiros de 12 em emboscada na AL-101 - Foto: Jonathan Lins/G1

Do Todo Segundo

O assassinato do vereador Antonio Cezar Carmo (PSDB) de Piaçabuçu, deixou o pequeno município abalado com tamanha violência, o crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (10), em um trecho da AL-101 Sul, em Jequiá da Praia.

Segundo informações colhidas pelo Portal Todo Segundo, vários disparos de espingarda 12 e pistola, foram deflagrados na porta e janela do veiculo, uma caminhonete branca conduzida pelo vereador que perdeu o controle do carro e caiu numa ribanceira.

Antônio Cezar morreu dentro do veículo preso ao cinto de segurança. A Polícia suspeita que o parlamentar que era advogado e também marido da vice-prefeita de Piaçabuçu, Maria Lúcia Marinho da Silva Carmo (PSDB), tenha sido vítima de uma emboscada.

Militares da Companhia Independente de São Miguel dos Campos, foram acionados para os primeiros levantamentos no local. Após o trabalho do Instituto de criminalista (IC) e da Policia Civil o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) divulgou uma nota de pesar pela morte do advogado.

Veja nota na íntegra

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) está profundamente consternada com o lamentável episódio envolvendo o advogado Antônio Cezar Carmo, inscrito na Subseção de Penedo, assassinado na manhã desta quarta-feira (10), vítima de uma emboscada, na estrada de acesso ao município de Piaçabuçu.

A Ordem vem a público em nome de toda a advocacia alagoana para apresentar a veemente indignação da classe, diante de mais uma vida ceifada pela violência que se abate sobre o nosso Estado.

O lamentável ocorrido se revestirá de uma gravidade ainda maior, caso se comprove que o advogado foi vítima de tamanha violência em decorrência do exercício da advocacia.

A OAB/AL está em permanente contato com as autoridades competentes do Estado, para cobrar a elucidação do crime e a punição dos responsáveis o mais rápido possível. Nesta linha, comunica à advocacia alagoana que já foi designado um representante da OAB/AL para acompanhar o caso.

Roga por fim, ao Deus todo poderoso que receba o colega advogado com toda misericórdia, e conforte a família nesse momento de dor.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram