Dólar hoje 5,668
20° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 16/05/2025 14:06 | Atualizada em 16/05/2025 17:24 | Por Todo Segundo

Cicinho confessa chacina em Estrela de Alagoas e diz que matou por ciúmes

Delegados revelam que suspeito já havia tentado matar a companheira em 2023
Suspeito foi preso ao tentar fugir para Pernambuco; confissão foi dada em depoimento - Foto: Redes Sociais

O homem preso pela chacina que deixou cinco mortos em uma residência no Sítio Lagoa dos Porcos, zona rural de Estrela de Alagoas, confessou à Polícia Civil que cometeu os assassinatos por ciúmes da companheira.

Conhecido como Cicinho, de 46 anos, ele invadiu a casa onde a mulher estava com amigos bebendo, na tarde da quinta-feira (15), e desferiu golpes fatais de faca contra todos que estavam no local. Entre as vítimas estava a irmã da companheira. A esposa conseguiu fugir e sobreviveu ao ataque.

O crime ocorreu em uma casa onde o grupo estava reunido desde a noite anterior, consumindo bebidas alcoólicas. De acordo com a investigação, algumas vítimas estavam dormindo quando foram atacadas. Cicinho chegou a alegar legítima defesa, mas a cena do crime desmente essa versão.

“As vítimas estavam em cômodos diferentes e algumas foram encontradas na cama. Não há indício de confronto. Tudo aponta para um ataque premeditado e covarde”, afirmou o delegado João Paulo, responsável pelo inquérito.

Após o crime, o suspeito tentou fugir em direção ao estado de Pernambuco, mas foi preso nesta sexta-feira (16), na zona rural de Palmeira dos Índios próxima à divisa dos Estados. Denúncias de moradores ajudaram a polícia a localizá-lo. Ele apresentava um ferimento na perna, possivelmente provocado por uma das vítimas, e teve o celular apreendido no local da chacina.

A Polícia Civil confirmou que já havia um boletim de ocorrência contra Cicinho por tentativa de feminicídio. Em maio do ano passado, ele esfaqueou a companheira, que sobreviveu e manteve o relacionamento mesmo após a agressão.

Segundo o delegado Sidney Tenório, da Diretoria de Homicídios da Polícia Civil de Alagoas, o autor já havia ameaçado cometer uma tragédia. “Ele dizia que não queria mais que a esposa frequentasse a casa da irmã. A motivação é passional. Ele matou por ciúmes”, relatou o delegado.

A arma utilizada no crime ainda não foi encontrada. A polícia deve concluir o inquérito nos próximos dias. Cicinho será indiciado por cinco homicídios qualificados e pode pegar até 200 anos de prisão.

Todos os detalhes foram repassados pelos delegados Sidney Tenório e João Paulo durante entrevista coletiva concedida à imprensa nesta sexta-feira, em Maceió.

O Portal Todo Segundo segue acompanhando o caso e trará novas informações assim que forem divulgadas pelas autoridades.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram