Dólar hoje 6,032
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 21/06/2016 09:05 | Atualizada em 21/06/2016 22:50 | Por Todo Segundo

SSP apresenta resultado de operação deflagrada em Rio Largo

Policiais cumpriram mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. 10 pessoas foram presas, diz PC
SSP apresenta resultado de operação deflagrada em Rio Largo - Foto: Divulgação - SSP/AL
Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou, na tarde desta terça-feira (21), o resultado de mais uma operação integrada que aconteceu durante a madrugada na cidade de Rio Largo. A ação resultou na apreensão de um menor e na prisão de dez pessoas, todas envolvidas com o tráfico de drogas e assaltos na região.

A operação conjunta desencadeada foi resultado de uma investigação que começou há três meses, objetivando o sufocamento no tráfico de entorpecentes e o controle da criminalidade na região. No total, cerca de 100 policiais participaram da ação.

As forças policiais receberam ao todo 30 mandados de busca, apreensão e prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação culminou em três prisões em flagrante, a primeira dos irmãos Nailton Cabral dos Santos, de 22 anos, e Jailson Cabral dos Santos, vulgo “Jiló”, 18, com eles foram apreendidos 800 quilos de maconha e uma balança de precisão. No segundo flagrante, foram apreendidas sementes de maconha e 43 pedras de crack na posse de Marciéz Lima dos Santos, 30. Ele alegou que os entorpecentes serviam para uso e revenda.

O delegado responsável pela investigação, Acácio Júnior, ressaltou que paralelo às investigações de homicidas, como foram apresentados na semana passada, existe um enfoque específico no tráfico de drogas. “Estamos buscando a raiz do problema, pois sabemos que, em sua maioria, a motivação dos homicídios está ligada ao tráfico”, afirmou Acácio.

Também foram presos, Anderson Ribeiro Granja, vulgo “Malaba”, 32 anos; Jhonas Everton Da Conceição Leite, 24; Nataniel Damião dos Santos, 23; Alan Valisson Guedes da Silva, 26; Ademilson Peixoto Alves, vulgo “Dema”, 36; Cristaldo Ferreira dos Santos, 21; Flávio Eduardo Lopes da Silva, 35. Ainda foi apreendido o menor C. E. S. C., de 17 anos. Todos com antecedentes criminais por tráfico de drogas.

“O trabalho contínuo e firme das forças policiais nas operações tem como reflexo o grande número de prisões e apreensões por todo o estado. É importante frisar que a própria sociedade é integrante especial no combate contra a criminalidade por estar denunciando pelo 181”, destacou o secretário da SSP/AL, Lima Júnior.

Participaram da operação as equipes especializadas da Polícia Civil e da Polícia Militar, sob o comando do delegado de Rio Largo, Acácio Júnior, e do comandante do 8º batalhão, coronel Monteiro.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram