Dólar hoje 5,717
23° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 06/05/2025 16:45 | Atualizada em 06/05/2025 16:49 | Por Todo Segundo

Homem é assassinado com 15 golpes de foice em Campo Alegre

Crime foi registrado por câmeras de segurança; um menor confessou participação e outros dois suspeitos seguem foragidos
Sebastião Fabiano da Silva foi morto com extrema violência; caso é investigado pela Polícia Civil - Foto: PC/AL

 Um crime brutal chocou moradores do município de Campo Alegre, no Agreste de Alagoas, na tarde desta terça-feira (6). Sebastião Fabiano da Silva, de 59 anos, foi assassinado de forma violenta com ao menos 15 golpes de foice e agressões com um pedaço de madeira. O homicídio foi registrado por câmeras de videomonitoramento instaladas em uma via da cidade.

Nas imagens, a vítima aparece trafegando em uma bicicleta quando percebe que está sendo seguida por dois homens. Em determinado momento, Sebastião se desequilibra, cai da bicicleta e é alcançado pelos agressores. Um dos suspeitos, empunhando uma foice, desfere diversos golpes contra a vítima caída no chão. Logo em seguida, o segundo envolvido também passa a agredi-lo com um pedaço de madeira.

A Polícia Civil informou que três pessoas são apontadas como suspeitas de envolvimento no assassinato: um homem e seus dois filhos, sendo um deles adolescente. O menor foi localizado e apreendido pela polícia na residência onde mora. Em depoimento, ele teria confessado sua participação no crime.

Os outros dois suspeitos, o pai e o segundo filho, continuam foragidos. As autoridades seguem realizando diligências para localizá-los. A motivação do crime ainda está sendo investigada, mas, segundo fontes da polícia, há indícios de desavenças pessoais anteriores entre a vítima e os autores.

O corpo de Sebastião Fabiano foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e encaminhado para autópsia. A cena do crime também foi periciada por equipes do Instituto de Criminalística (IC), que recolheram a foice usada no ataque e o pedaço de madeira, ambos deixados no local pelos agressores.

Em nota, a PC informou que o inquérito está em andamento e que trabalha com a possibilidade de o crime ter sido premeditado. A população pode colaborar com informações anônimas através do Disque Denúncia, pelo número 181.

O assassinato causou comoção entre os moradores da região, que relataram medo e indignação diante da brutalidade do crime.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram