Dólar hoje 5,947
31° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Polícia
Postada em 25/06/2015 22:15 | Atualizada em 26/06/2015 16:54 | Por Todo Segundo

PMs e bombeiros deflagram “Operação Padrão” nesta sexta-feira

Decisão aconteceu na tarde desta quinta-feira; eles cobram implantação do reajuste salarial com base no IPCa
PMs e bombeiros deflagram “Operação Padrão” nesta sexta-feira - Foto: Divulgação
Do Todo Segundo

Policiais Militares e Bombeiros  se reuniram na tarde desta quinta-feira (25), na sede da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), em Maceió onde decidiram deflagrar a Operação Padrão, a partir desta sexta-feira,26.

Os militares cobram a reposição salarial com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCa), o que assegura que o salário dos militares tenha a recomposição da inflação do período atual.

De acordo com o coronel Ivon, presidente do Conselho Deliberativo da Assomal, a categoria foi informada que o Estado afirmou não ser possível pagar o IPCa, mas que não teve comunicado oficial do Estado sobre as reivindicações dos militares. “Nós queremos reajuste 7,9% e até que tenhamos um acordo, vamos manter a Operação Padrão", disse o coronel.

Outra reivindicação dos militares, é adicional noturno, auxílio periculosidade, hora extra, assistência médica e promoções. Eles só vão trabalhar com as condições necessárias. Caso contrário não sairão às ruas. Após a assembleia, os militares saíram em carreata até o Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram