DivulgaçãoPMs e bombeiros deflagram “Operação Padrão” nesta sexta-feira Todo SegundoDo Todo SegundoPoliciais Militares e Bombeiros se reuniram na tarde desta quinta-feira (25), na sede da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), em Maceió onde decidiram deflagrar a Operação Padrão, a partir desta sexta-feira,26.
Os militares cobram a reposição salarial com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCa), o que assegura que o salário dos militares tenha a recomposição da inflação do período atual.
De acordo com o coronel Ivon, presidente do Conselho Deliberativo da Assomal, a categoria foi informada que o Estado afirmou não ser possível pagar o IPCa, mas que não teve comunicado oficial do Estado sobre as reivindicações dos militares. “Nós queremos reajuste 7,9% e até que tenhamos um acordo, vamos manter a Operação Padrão", disse o coronel.
Outra reivindicação dos militares, é adicional noturno, auxílio periculosidade, hora extra, assistência médica e promoções. Eles só vão trabalhar com as condições necessárias. Caso contrário não sairão às ruas. Após a assembleia, os militares saíram em carreata até o Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.