Dólar hoje 5,892
31° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Polícia
Postada em 24/02/2015 09:53 | Atualizada em 24/02/2015 13:11 | Por Todo Segundo

Operação do Gecoc apreende 85 kg de maconha em Arapiraca

Ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (24); três pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas
Operação do Gecoc apreende 85 kg de maconha em Arapiraca - Foto: Cortesia / Internauta
Da Assessoria

Uma operação realizada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas em parceria com a Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) apreendeu, na madrugada desta terça-feira (24), 85 quilos de maconha no município de Arapiraca. Três pessoas foram presas acusadas da prática do crime de tráfico de drogas.

De acordo com a coordenação do Gecoc, foram presos Eduardo Medeiros Fideles, de 30 anos, Cosmo Targino Pontes, de 26, e Gaspar Pereira dos Santos Lira, de 25 anos. Um quarto homem, conhecido apenas como “Arnaldinho”, que teria comprado a droga de Eduardo, está foragido.

Segundo as investigações do Gecoc, da 2ª seção da Polícia Militar e do 3º Batalhão da Polícia Militar, Eduardo Medeiros é um dos principais fornecedores de drogas para Maceió e Arapiraca e compra os entorpecentes em São Paulo, a um outro traficante identificado como “Paulista”. Após encomendar os 85 quilos de maconha prensada, Eduardo teria vendido a droga para “Arnaldinho”, que guardou o produto num armazém de sua propriedade, localizado no bairro de Primavera, em Arapiraca.

De posse dessa informação, o Gecoc solicitou a expedição de um mandado de busca e apreensão à 17ª Vara Criminal da Capital e tal medida cautelar foi cumprida na madrugada desta terça-feira.

Valor da droga

Eduardo Medeiros teria comprado a droga em São Paulo pelo valor de aproximadamente R$ 59,5 mil. A função dele na quadrilha era fornecer o entorpecente para outros traficantes.

Gaspar Pereira tinha o posto de tesoureiro do bando liderado por “Arnaldinho” e era o responsável por pagamentos e cobranças. Já Cosmo Targino era o vigia do armazém onde a maconha estava escondida.

Presos e droga foram trazidos para Maceió, ouvidos no Gecoc e, em seguida, encaminhados para a Centrald e Flagrantes para os devidos procedimentos legais. 
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram