Cortesia / InternautaOperação do Gecoc apreende 85 kg de maconha em Arapiraca Todo SegundoDa AssessoriaUma operação realizada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas em parceria com a Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) apreendeu, na madrugada desta terça-feira (24), 85 quilos de maconha no município de Arapiraca. Três pessoas foram presas acusadas da prática do crime de tráfico de drogas.
De acordo com a coordenação do Gecoc, foram presos Eduardo Medeiros Fideles, de 30 anos, Cosmo Targino Pontes, de 26, e Gaspar Pereira dos Santos Lira, de 25 anos. Um quarto homem, conhecido apenas como “Arnaldinho”, que teria comprado a droga de Eduardo, está foragido.
Segundo as investigações do Gecoc, da 2ª seção da Polícia Militar e do 3º Batalhão da Polícia Militar, Eduardo Medeiros é um dos principais fornecedores de drogas para Maceió e Arapiraca e compra os entorpecentes em São Paulo, a um outro traficante identificado como “Paulista”. Após encomendar os 85 quilos de maconha prensada, Eduardo teria vendido a droga para “Arnaldinho”, que guardou o produto num armazém de sua propriedade, localizado no bairro de Primavera, em Arapiraca.
De posse dessa informação, o Gecoc solicitou a expedição de um mandado de busca e apreensão à 17ª Vara Criminal da Capital e tal medida cautelar foi cumprida na madrugada desta terça-feira.
Valor da drogaEduardo Medeiros teria comprado a droga em São Paulo pelo valor de aproximadamente R$ 59,5 mil. A função dele na quadrilha era fornecer o entorpecente para outros traficantes.
Gaspar Pereira tinha o posto de tesoureiro do bando liderado por “Arnaldinho” e era o responsável por pagamentos e cobranças. Já Cosmo Targino era o vigia do armazém onde a maconha estava escondida.
Presos e droga foram trazidos para Maceió, ouvidos no Gecoc e, em seguida, encaminhados para a Centrald e Flagrantes para os devidos procedimentos legais.