Dólar hoje 5,697
33° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 21/09/2014 10:15 | Atualizada em 21/09/2014 10:22 | Por Todo Segundo

Criminosos fazem reféns em tentativa de assalto a supermercado

Ação só terminou horas depois, com a negociação da PM; ninguém se feriu
Criminosos fazem reféns em tentativa de assalto a supermercado - Foto: Jamylle Bezerra/Gazetaweb

Homens armados tentaram assaltar o supermercado Hiper Bompreço, localizado na Avenida Buarque de Macedo, no centro de Maceió, na noite deste sábado (20). De acordo com a polícia, os criminosos entraram perto do horário do estabelecimento fechar e anunciaram o assalto.

A polícia foi acionada e o grupo acabou fazendo funcionários e clientes reféns. A ação teve fim horas depois, quando os suspeitos libertaram as vítimas e se entregaram.

Segundo o tenente Lucena, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foram presos cinco homens e apreendido um adolescente. "A ação terminou bem, graças a Deus. Ainda estamos finalizando a ocorrência, mas eles já se entregaram", afirmou o tenente ao informar que não podia passar mais detalhes da ação no momento.

De acordo com o tenente Joacy, da Radiopatrulha (RP), que participou das negociações para a libertação dos reféns, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma pistola .40 e uma espingarda calibre 12, além de uma máscara do homem de ferro e diversas balaclavas (uma espécie de gorro) usadas pelos criminosos na tentativa de esconder os rostos durante a ação. Após se entregarem, os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

"Trouxemos todos para a Central de Flagrantes, onde eles serão autuados e devem ficar presos até serem transferidos para as unidades prisionais e o menor para uma casa de detenção. Felizmente  não houve feridos", esclareceu o tenente da RP.

A operação contou com a participação do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Radiopatrulha (RP) e do 1º Batalhão de Polícia Militar, além de homens da Polícia Civil de Alagoas.

Do G1 AL

Comentários
Compartilhe nas redes sociais:

Instagram

Here will go the text for the lightbox