Dólar hoje 6,197
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Municípios
Postada em 15/02/2017 08:03 | Atualizada em 15/02/2017 08:06 | Por Todo Segundo

Entre o lixo e a falta d´água: Palmeira, a cidade onde a educação mandou lembranças

Concomitante com a crise hídrica atual, o descarte incorreto do lixo pode aumentar a preocupação da população
Entre o lixo e a falta d´água: Palmeira, a cidade onde a educação mandou lembranças - Foto: Divulgação
Por Luan Moraes

Acredite se quiser, por estas paragens existem cidadãos (se é que podemos chama-los assim), que preferem descartar o seu lixo em vias públicas, ao invés de jogá-los nas lixeiras ou em locais de fácil coleta.  Falta de educação? Sim, e de consciência também. Por mais que cobremos serviço dos órgãos públicos competentes é nossa responsabilidade colaborar para que o trabalho seja efetivo e nossa cidade seja conservada.

Concomitante com a crise hídrica atual, o descarte incorreto do lixo pode gerar um agravante à situação, uma vez que é na sujeira que surgem diversos micro-organismos que podem contaminar a água. Além disso, o número de pestes (ratos, baratas, escorpiões entre outros) têm tenência a aumentar. Vale aqui a velha máxima: “Educação vem de casa”, cabendo a escola reforçar.

O povo deve observar, fiscalizar e denunciar atos deselegantes como este. Pois o lixo é um problema urbano que deve ser enfrentado em consenso com o governo. Por que a cidadania não é encarrega apenas por direitos, mas deveres. Então mantenha a atenção para os locais onde existem containers e lixeiras; é este o lugar do lixo, onde possa ser coletado, facilitando assim o exercício do serviço público.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram