Dólar hoje 6,197
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Municípios
Postada em 28/03/2017 13:31 | Atualizada em 30/03/2017 09:52 | Por Todo Segundo

Demarcação de vaga em local público se tornou rotina em Palmeira dos Índios

Responsável pela colocação de objetos como cavaletes entre outros objetos na via pública estará sujeito a sofrer penalidades
Demarcação de vaga em local público se tornou rotina em Palmeira dos Índios - Foto: Todo Segundo
Por Alessandro Granda

Uma prática irregular virou rotina entre comerciantes e moradores que costumam reservar vagas de estacionamento em vias públicas no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.

Não precisa circular muito pelas ruas da cidade para encontrar cones, cavaletes, cadeiras, entre outras maneiras de demarcar ilegalmente espaços nas vias, e assim poder estacionar seu veículo. O que deveria ser um local público se torna privado contrariando a legislação municipal.

Recentemente, a reportagem do Portal Todo Segundo, vem percorrendo as ruas do centro da cidade e flagrou várias irregularidades. Ao perceber a presença da imprensa, o proprietário do imóvel retira o obstáculo, porém basta dar as costas e moradores ou comerciantes voltam a bloquear a via pública. Essa prática é mais freqüente nas ruas Correia Paes, Duque de Caxias e Major Cícero de Góes Monteiro.

Questionado sobre o assunto, o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Rollemberg Albuquerque, informou que o órgão já está adotando providências e esse tipo de situação tem diminuído gradativamente. “Se constatadas as irregularidades, os itens serão apreendidos e, em caso de flagrante, o responsável pela colocação de objetos na via pública estará sujeito à sofrer as penalidades”, afirmou.

A vereadora Adelaide França (PMDB), se manifestou sobre o assunto em uma rede social e revelou que o problema será tema de suas indicações na Câmara Municipal. “Tenho várias indicações nesse sentido de organizar o trânsito, estacionamentos e barracas nas calçadas, espero ser atendida”, disse.
+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram