Dólar hoje 6,197
21° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Alagoano 2019
Postada em 06/11/2016 08:31 | Atualizada em 06/11/2016 08:40 | Por Todo Segundo

Pelo acesso, CRB precisa engatar boa sequência e secar três adversários

Galo tem quatro jogos para tentar conquistar a vaga na Série A do Brasileiro
Pelo acesso, CRB precisa engatar boa sequência e secar três adversários - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Uma declaração do técnico Mazola Júnior encheu o torcedor do CRB de esperança. Ele cravou após a vitória deste sábado sobre o Náutico, por 1 a 0, que o Galo vai conquistar o acesso. A rodada da Série B não foi perfeita. O resultado no Rei Pelé, sem dúvida, mantém o time na disputa, mas as vitórias de Bahia sobre o Vila Nova, por 1 a 0, e do Avaí contra o Paraná, por 1 a 0, atrapalharam as contas. A diferença do time alagoano, sétimo colocado, com 52 pontos, para o G-4, leia-se Bahia, é de quatro pontos. E faltam quatro rodadas para o fim da Segundona.

Terça-feira, o CRB joga em Juiz de Fora, às 18h15 (de Alagoas), com o Tupi, que corre sério risco de ser rebaixado. Tem apenas 30 pontos em 34 jogos. A equipe de Mazola precisa vencer essa partida e torcer por tropeços de Bahia, Náutico e Londrina, que jogam, respectivamente, com Sampaio (casa), Goiás (casa) e Atlético-GO (casa).

O Avaí é o terceiro, com 58 pontos, assim como o Vasco. Esses times têm seis pontos de vantagem para o Galo, e estão num patamar mais difícil de ser alcançado. O detalhe em relação aos catarinenses é que eles ainda jogam com o Londrina e Náutico, fora e em casa, e podem ajudar o CRB na arrancada final.

Na 36ª rodada, o Galo recebe o Paysandu, dia 11, e o trio que está à frente joga fora de casa. Melhora um pouco o cenário. O Bahia pega o Luverdense, o Náutico encara o Avaí e o Londrina joga com o Sampaio.

A 37ª rodada marca um jogo complicado para o CRB, contra o Brasil, em Pelotas, dia 19 de novembro. O Londrina vai enfrentar o Avaí (casa), o Bahia recebe o Bragantino e o Náutico joga com o Tupi (fora).

A última rodada marca um jogo contra o Luverdense para Maceió. Nas contas de Mazola, se o CRB vencer os três adversários anteriores, vai depender de uma vitória simples no Rei Pelé, dia 26 de novembro, para subir. Nessa rodada, o Bahia encara o líder Atlético-GO (fora), o Londrina pega o Bragantino (fora) e o Náutico recebe o Oeste.

Próximos jogos do Galo

08/11 - Tupi x CRB
11/11 - CRB x Paysandu
18/11 - Brasil-PEL x CRB
26/11 - CRB x Luverdense
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram