Dólar hoje 5,724
25° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
CSA
Postada em 11/05/2025 22:20 | Atualizada em 11/05/2025 22:26 | Por Todo Segundo

CSA vira sobre o Maringá e conquista vitória emocionante no Rei Pelé

Azulão aposta na bola parada, reage após virada e conquista segunda vitória seguida na Terceirona
CSA venceu o Maringá com reviravolta emocionante no Rei Pelé e embalou na Série C - Foto: Ailton Cruz / Gazeta

O CSA fez valer a força do Rei Pelé na tarde deste domingo (11) e venceu o Maringá por 3 a 2, em jogo emocionante pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo saindo na frente, o Azulão viu o adversário virar com dois golaços do atacante Negueba, mas mostrou poder de reação e buscou a reviravolta com gols de Betão e Igor Bahia no segundo tempo.

Com a vitória, o CSA chega aos oito pontos e sobe na tabela, buscando se firmar entre os candidatos ao G-8 da competição. O desempenho também mantém o bom momento da equipe, que recentemente enfrentou o Grêmio pela Copa do Brasil com boa atuação, apesar da eliminação.

Bola parada como arma

A vitória azulina passou, mais uma vez, pelos pés de Guilherme Cachoeira. Ele abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo em cobrança de falta pela esquerda. A bola cruzada enganou o goleiro e morreu no fundo da rede. Ainda na etapa inicial, o meia-atacante acertou a trave em nova cobrança venenosa.

O Maringá reagiu ainda antes do intervalo. Negueba, com muita qualidade, marcou dois golaços: o primeiro em chute colocado, o segundo em bela jogada individual. A virada não abalou o CSA, que voltou para o segundo tempo mais agressivo.

Aos 22 minutos, após escanteio cobrado por Vander, o zagueiro Betão apareceu bem na área e testou firme para empatar. O gol deu moral ao time, que cresceu no jogo. Aos 40, Igor Bahia aproveitou sobra na área após confusão e garantiu o 3 a 2 definitivo.

Mudança tática e estratégia

Sem o lateral-direito Felipe, suspenso, o técnico Higo Magalhães promoveu uma alteração tática e escalou o time com três zagueiros: Marcão, Betão e Islan. A formação garantiu maior segurança defensiva e permitiu a presença ofensiva dos alas, principalmente nas jogadas de bola parada.

“Foi uma vitória na base da organização e da persistência. Tivemos dificuldades, mas o time mostrou maturidade e aproveitou bem as oportunidades que criou”, destacou Higo.

Invencibilidade mantida no Trapichão

Com o resultado, o CSA manteve a invencibilidade em casa na Série C. Em três partidas disputadas no Estádio Rei Pelé, são duas vitórias (sobre Náutico e Maringá) e um empate (com o Anápolis). A equipe marcou seis gols e sofreu quatro como mandante.

Brayann preocupa

O meia Brayann deixou o campo no início do segundo tempo com dores no tornozelo direito e foi substituído por Gabriel Vieira. Ele será reavaliado nesta segunda-feira (12), mas preocupa a comissão técnica para os próximos compromissos.

Próximo desafio

Na próxima rodada, o CSA encara o Tombense fora de casa, no sábado (17), às 17h, no interior de Minas Gerais. A equipe tenta manter a boa fase e seguir pontuando para se aproximar do grupo de classificação à próxima fase.

FICHA TÉCNICA

CSA 3 x 2 Maringá

Competição: Campeonato Brasileiro – Série C (5ª rodada)

Data: 11 de maio de 2025 (domingo)

Horário: 16h

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

CSA - Gabriel Félix; Betão (Gustavinho), Islam, Marcão, Enzo Gabriel; Camacho, Nicola (Vander), Brayann (Gabriel Vieira); Marcelinho (Baianinho), Cachoeira ( Luiz Gustavo, substituição extra pelo protocolo de concussão) e Tiago Marques (Igor Bahia).

Maringá - Rafael William; Raphinha (Robertinho), Tito, Vilar, Max Miller, Negueba; Ronald Carvalho (Evander), Lucas Bonifácio (Parrudo), Léo Ceará (Bruno Cheron) (Júlio Rodrigues, substituição extra pelo protocolo de concussão); Maranhão e Matheus Moraes (Rhuan).. Técnico: Jorge Castilho.

Arbitragem

Arbitro: Emerson Souza Silva (BA)

Assistente 1: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)

Assistente 2: Patricia dos Reis do Nascimento (BA)

Quarto árbitro: Jose Jaini Oliveira Bispo (AL)

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram