Dólar hoje 5,292
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
CSA
Postada em 27/06/2026 21:52 | Atualizada em 27/06/2026 22:08 | Por Todo Segundo

CSA vence o Lagarto por 2 a 0 e confirma vaga na terceira fase da Série D

Azulão domina o jogo em Maceió, confirma classificação no mata-mata e segue na briga pelo acesso
CSA venceu o Lagarto por 2 a 0 no Rei Pelé e confirmou vaga na terceira fase da Série D - Foto: Allan Max/CSA

O CSA está classificado para a terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Azulão venceu o Lagarto Futebol Clube por 2 a 0 neste sábado e confirmou a classificação no confronto de mata-mata. No jogo de ida, as equipes empataram por 1 a 1, deixando tudo em aberto para a decisão na capital alagoana.

Mais uma vez decisivo, o atacante Rian Santana foi o grande nome da partida. Ele participou diretamente dos dois gols: deu a assistência para Matheus Melo abrir o placar e depois marcou o segundo gol do CSA. Com o desempenho, Rian chega a dez gols na competição e se isola ainda mais na artilharia da Série D.

COMO FOI O JOGO NO PRIMEIRO TEMPO

O CSA começou pressionando e controlando o jogo, empurrando o Lagarto para o campo defensivo. A equipe criou boas chances com Rian Santana, Fabrício Bigode e Matheus Melo, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Matheus Brandão e na falta de precisão nas finalizações.

O Lagarto, por sua vez, apostou em uma postura mais defensiva, tentando segurar o empate até o intervalo.

COMO FOI O JOGO NO SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o CSA manteve a intensidade e rapidamente transformou superioridade em gols. Aos 10 minutos, Rian Santana roubou a bola e serviu Matheus Melo, que finalizou com categoria para abrir o placar.

Aos 19 minutos, em nova jogada de pressão, Camacho roubou a bola, a jogada passou por Rian Santana e terminou com finalização de Matheus Melo para ampliar o marcador.

Mesmo em vantagem, o CSA seguiu criando oportunidades e controlando o jogo até confirmar a vitória e a classificação.

PRÓXIMO DESAFIO: 

Com a vaga garantida, o CSA agora enfrenta o Betim Futebol Clube na terceira fase da Série D.

Por ter melhor campanha, o Azulão decide o confronto em casa. As partidas estão previstas para os finais de semana dos dias 4 e 11 de julho, com datas e horários ainda a serem confirmados pela CBF.

Depois de superar o empate fora de casa e confirmar a força no Rei Pelé, o CSA segue firme na caminhada rumo ao acesso, embalado por boa fase coletiva e pelo brilho de seus principais jogadores.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Instagram