Dólar hoje 5,564
19° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
CSA
Postada em 26/07/2025 21:58 | Atualizada em 26/07/2025 21:59 | Por Todo Segundo

Com um a menos, CSA sofre virada do Londrina e sai do G-8 da Série C

Expulsão de Betão, pênalti infantil e gol contra marcaram derrota amarga do Azulão fora de casa
Com um a menos desde o 1º tempo, CSA cai diante do Londrina e deixa o G-8 da Série C - Foto: Dmfotoesporte

O CSA deixou escapar mais uma chance de se firmar no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (26), no Estádio VGD, em Londrina, o time alagoano até saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu por 3 a 1 para o Londrina, pela 14ª rodada da competição. Com o resultado, o Azulão caiu para a nona colocação, com 18 pontos, e pode ser ultrapassado por outras equipes no complemento da rodada.

Logo no primeiro minuto, Tiago Marques aproveitou rebote dentro da área e abriu o placar para os alagoanos. O início promissor, no entanto, não se sustentou. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Lucas Marques empatou. Pouco depois, aos 19, o mesmo Tiago Marques cometeu pênalti ao tocar com a mão na bola dentro da área. Iago Teles cobrou e virou o placar para os donos da casa.

A situação do CSA piorou aos 36 minutos da etapa inicial, quando o zagueiro Betão foi expulso após entrada perigosa em Vitinho. Com um jogador a menos, o time comandado por Cristian de Souza tentou resistir, mas teve dificuldades para reagir.

Na segunda etapa, o Londrina manteve o controle da partida. O CSA até assustou em bola parada com Roberto, mas parou nas defesas de Luiz Daniel. Aos 39, o golpe final: Quirino fez boa jogada e Luiz Gustavo, ao tentar cortar, acabou marcando contra. Dois minutos depois, Alison foi expulso pelo lado do Londrina, mas já era tarde para qualquer mudança de panorama.

Com a vitória, o Londrina chegou aos 26 pontos, subiu para a terceira colocação e ficou a apenas um ponto do líder Caxias, além de abrir oito pontos de vantagem sobre o CSA. O Tubarão segue firme na briga pelo acesso.

Já o CSA, que chegou a figurar entre os oito primeiros, vive momento de oscilação e vê a classificação à próxima fase ameaçada. O próximo desafio será decisivo: o Azulão enfrenta o Botafogo-PB no sábado (2 de agosto), às 17h, no Estádio Rei Pelé. A equipe precisa vencer para seguir viva na luta por uma vaga no mata-mata da Série C.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram